Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1935 | 04 Maio 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Grande Entrevista
Última
Grupo vai vender 2.900 torres em Portugal. Encaixe poderá ser superior a 500 milhões de euros e servirá para reduzir dívida e investir na rede.
Para o presidente da CCP, os problemas das empresas passam mais pela fiscalidade, energia ou justiça. E pela crónica falta de capitalização.
Joana Marques Vidal vai prorrogar o prazo para conclusão do inquérito, prevista para 10 de maio, após procuradores da Operação ‘Ciclone’ terem pedido mais um ano para acusar arguidos no caso EDP.
Líder do PSD deu o tiro de partida ao anunciar pedido de esclarecimentos a ex-ministro. BE propôs comissão de inquérito e PS validou.
Saiba aqui o que a Justiça descobriu sobre as offshores do ex-ministro da Economia do Governo de José Sócrates. Manuel Pinho deverá ser confrontado sobre estes temas, no interrogatório que aguarda há 10 meses, desde que foi constituído arguido.
Iniciativas do PCP, PEV e BE vão baixar à comissão sem votação, evitando assim o chumbo do PS. Pacote de medidas do Governo deverá ser aprovado.
Proprietários alertam para “irracionalidade das medidas”. Inquilinos insistem na revogação da Lei de Arrendamento.
Esquerda acusa Centeno de reduzir o défice depressa demais, mas Bruxelas tem a visão oposta no saldo estrutural. Avaliação do Programa de Estabilidade é feita no final do mês e deve recomendar ir mais longe.
Seis países, seis realidades diferentes, com alguns problemas que se multiplicam por seis. Os extremismos e a euroceticismo são duas questões desconhecidas.
No 100º aniversário, após 20 anos em Portugal com o franchise da Hipogest, a empresa fechou 2017 em alta, com 52 milhões de euros de faturação.
Em apenas sete meses de funcionamento, a parceria entre a Brisa e a BMW para partilha de carros na cidade de Lisboa já conseguiu 23 mil clientes.
Em março, a União das Misericórdias Portuguesas recomendou a 400 entidades uma “posição simbólica” caso pretendessem entrar no capital do Montepio. O balanço aponta agora para que cerca de 80 estejam interessadas em investir entre mil a 10 mil euros no banco mutualista.
O presidente da Associação de Leasing, Factoring e Renting apresenta dos dados do trimestre e diz que “fintechs são mais parceiras que ameaça”.
O setor financeiro é a aposta para o futuro, mas a automação e a IA também são vistos com potencial. O impulso da tecnologia estará próximo do fim e a energia foi a grande desilusão, para os analistas.
A igualdade de género está cada vez mais no radar dos mercados. Num ano, o investimento que segue este tipo de estratégia disparou 41%.
A época de resultados está a correr bastante bem, especialmente nos EUA, mas as bolsas estão longe dos máximos históricos atingidos este ano.
No dia em que a proposta de alteração à Lei das Rendas será apresentada no Parlamento, questionámos uma advogada especialista no setor sobre os detalhes das medidas e os seus contornos jurídicos.
Fundadora do Upload Lisboa e especialista em redes sociais lidera o projeto de uma nova escola de formação: a Lisbon Digital School.
O marketing digital é uma ferramenta imprescindível para as empresas, que procuram cada vez mais profissionais com essas competências.
Crítico do modelo praticado na Região, João Welsh salienta que é contra a construção de cada vez mais ‘mega hotéis’ caros.
O combativo dirigente da Renamo concorrreu em três presidenciais, mas perdeu sempre para a Frelimo, velha inimiga na guerra civil.
O Novo Banco já tinha feito o write-off do goodwill de 234 milhões da seguradora Vida. Agora fez mais 287,4 milhões de imparidades.