Skip to main content
Capa
Nº 235 | 13 Agosto 2021
Edição nº 235
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Chef at Home:  De férias, mas  com um ‘chef’ a cozinhar para nós
Chef at Home: De férias, mas com um ‘chef’ a cozinhar para nós
A plataforma Volup, de entrega de comidas e bebidas em casa, avançou na inovação e criou um produto em que se pode ter um ‘chef’ a trabalhar na nossa cozinha a nosso bel-prazer. Para já, só na Comporta, mas com vontade de avançar para outras regiões do país, como nos confessa Álvaro Meyer, CEO da Volup, em entrevista exclusiva.
Swatch Santini Horas geladas
Swatch Santini Horas geladas
Alexandre, o Grande, gostava de saborear neve e gelo misturadas com mel e sumo de frutas.
5 e Meio: Esta cervejeira rima  com petiscos na Ericeira
5 e Meio: Esta cervejeira rima com petiscos na Ericeira
Abriu as suas portas no centro da Ericeira em plena pandemia, há cerca de três meses, resultado da vontade conjunta de um grupo de quatro amigos, consultores de profissão, que quiseram alargar horizontes e dar largas à sua paixão pelas cervejas artesanais.
Quinta da Ramalhosa : Quando o Dão regressa ao grande Palhete
Quinta da Ramalhosa : Quando o Dão regressa ao grande Palhete
O palhete é uma referência para quem aprecia o vinho português, tendo inclusivamente sido o motivo para uma das mais célebres ‘cenas’ do cinema português, interpretado pelo incontornável Vasco Santana.
Ensaio
Nós e a praia
Nós e a praia
"Felizmente, ao contrário do que sucedeu em boa parte da costa mediterrânica, em Portugal as praias não foram privatizadas na fúria da oportunidade do investimento lucrativo. Ao contrário da floresta pública, residual no nosso país, a praia em Portugal permanece livremente acessível."
Atualidade
Andrew Cuomo: Cuomo é que isto  foi acontecer a um possível candidato às presidenciais norte-americanas?
Andrew Cuomo: Cuomo é que isto foi acontecer a um possível candidato às presidenciais norte-americanas?
Eterno candidato às primárias democratas para a corrida às presidenciais, o ex-governador do Estado de Nova Iorque não resistiu ao coro de vozes que sustentavam a obrigação da sua resignação. E quando o Presidente Joe Biden se juntou a esse coro, a sua morte política passou a ser apenas uma questão de tempo.
Fuerteventura: Em Fuerteventura,  o queijo é rei e as cabras são rainhas
Fuerteventura: Em Fuerteventura, o queijo é rei e as cabras são rainhas
Uma ilha vulcânica e com muito património histórico onde o clima tropical encerra inúmeros tesouros, também gastronómicos, e muitas oportunidades de lazer. Um percurso que passa por um parque zoológico que protege espécies em vias de extinção e termina com uma viagem de ferry boat a Lanzarote.
Rotas de Verão: Entre a Ria e a Rainha há moliceiros  e um gigantesco areal
Rotas de Verão: Entre a Ria e a Rainha há moliceiros e um gigantesco areal
Se Espinho mantém viva a arte xávega, Aveiro é uma donzela que dança sobre a Ria e nos seduz pelos seus muitos encantos. Alguns deles desfazem-se na boca e fazem sonhar. Como os muitos quilómetros de areia branca da Figueira da Foz, “berço de sereias procurando abrigo”. Mais a sul, a Nazaré continua a ser um centro de veraneio popular, com tradições ancestrais que a ligam ao mar, e um canhão que entrou para a história.
Rotas de Verão: Da onda de Garrett McNamara ao milagre de D. Fuas Roupinho
Rotas de Verão: Da onda de Garrett McNamara ao milagre de D. Fuas Roupinho
Vila piscatória, sede de um pequeno município, rodeada de enormes penhascos, a Nazaré é um destino que, embora marcadamente turístico, mantém a sua faceta tradicional. A sua grande praia de areia dourada convida a longos passeios, a apanhar sol, mas também à prática de desportos de praia e de mar.
Lionel Messi: Fintar o teto salarial  e chegar ao paraíso  do Fair Play financeiro
Lionel Messi: Fintar o teto salarial e chegar ao paraíso do Fair Play financeiro
O momento é de celebração para os adeptos do PSG e de desilusão para os ‘blaugrana’. O Barcelona, com uma dívida de 1,2 mil milhões de euros, vê sair um dos melhores jogadores do mundo e com ele, podem desaparecer 137 milhões de euros do valor da marca. Os parisienses, que antes de Messi tinham uma excêntrica folha salarial de 4,5 milhões de euros por mês, preparam-se para prejuízos de 300 milhões de euros esta época. Dinheiro à parte, é a grande contratação deste século.
Range Rover Evoque:  O mais atraente
Range Rover Evoque: O mais atraente
Estamos perante um veículo com estatuto. O novo Evoque é um Range Rover, vai na segunda geração e ninguém lhe tira a nobreza do ADN. Sóbrio, avassalador no desenho e na performance, irreverente e sobretudo um “bon vivant”.
SPA caudalie do The yeatman:  O poder relaxante das uvas
SPA caudalie do The yeatman: O poder relaxante das uvas
Com uma localização privilegiada sobre o Rio Douro e lado a lado com as históricas caves de vinho do Porto, o The Yeatman é um hotel vínico de luxo.