Capa
Nº 1932 | 13 Abril 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Ver PDF
apoio de Ticket Serviços
Notícias
Especial Imobiliário
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
A Engel & Völkers, rede alemã de imobiliário de luxo chega ao Porto pela mão de Gustavo Soares. A Invicta será um dos locais de maior investimento.
Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE, diz que Portugal está a viver uma nova época dos descobrimentos, mas desta vez são os estrangeiros que descobriram Portugal e assegura que o dinamismo do mercado vai continuar por mais alguns anos.
A Coldwell Banker Portugal tem como objetivo criar 1200 postos de trabalho e abrir 40 lojas até 2022. A primeira abrirá ainda no mês de Abril em Cascais.
O projeto da Alta de Lisboa do empresário chinês Stanley Ho, que iniciou há 34 anos, tem já 12 empreendimentos construídos.
Ministério Público acredita que empresa que contratou Orlando Figueira é da Sonangol. Advogados do ‘testa de ferro’ de Manuel Vicente apontam para o BPA.
O ministro das Finanças quer maior ambição na redução do défice orçamental este ano, mas mesmo o novo valor representa uma desaceleração.
O Estado vai ter de emprestar 450 milhões ao Fundo de Resolução e reviver uma situação como a da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos.
Bloquistas vão sinalizar no Parlamento o seu desagrado em relação ao incumprimento do acordo da meta do défice prevista no OE/2018.
Dados oficiais divulgados esta semana não coincidem com o prometido pelo ministro da Administração Interna, acusa associação sindical.
PJ está a investigar suspeitas de manipulação de mercado nos seis meses que antecederam a OPA
do Montepio. Informações da CMVM estão já nas mãos dos investigadores por decisão do tribunal.
A investigação da PJ incide também no processo de transformação do banco mutualista em sociedade anónima, exigida pelo BdP, que acabou por culminar no lançamento de Oferta Pública de Aquisição (OPA) com o objetivo de retirar a CEMG de bolsa.
Concentração planeada para a primeira quinzena de maio. Belém ou Parlamento são locais em análise. É o primeiro protesto conjunto na história.
Todos os partidos apresentaram propostas. Desde a criação de um Observatório Técnico. Independente e novos portais de divulgação das medidas, até à remuneração dos bombeiros.
O Presidente de Itália tem em mãos duas coligações que querem governar, mas nenhuma delas parece cumprir o caderno de encargos ideal para promover a estabilidade.
Primeira fase do projeto já tem financiamento garantido e arranca este ano. Vai custar 50 milhões de euros para uma potência de 50 MW.
A venda da GNB Vida vai assim gerar uma mais-valia em resultados. A libertação de deduções ao capital supera a perda por imparidades.
A Société Générale, a Caixa BI e o escritório de advogados da Vieira de Almeida estão a assessorar a Caixa neste processo de venda.
Esta operação está prevista no Orçamento do Estado para 2018, para pagar um empréstimo obrigacionista de 300 milhões de euros que vence em novembro.
A expansão do regadio do Alqueva em 50 mil hectares será financiada pelo BEI e pelo Banco do Conselho Europeu e deverá estar pronto em 2023.
António Almeida Henriques, presidente do Conselho Estratégico da Portugal Smart Cities Summit, diz que “é preciso um empurrão financeiro”.
O grupo tailandês, que liderou a maior transação na hotelaria nacional em 2016, está a estudar opções para gerir novas unidades de norte a sul, com destaque para o Porto. Mas é no Brasil e na América Latina que as oportunidades de crescimento são maiores.
A Oliver Wyman vai entregar a avaliação do valor pedido pelo Novo Banco ao Fundo de Resolução (de 792 milhões) até meados de maio.
O negócio de venda dos activos petrolíferos (Partex) da Fundação Gulbenkian, a que tem sido atribuído o valor de 500 milhões de euros, à CEFC - China Energy está parado desde que o presidente da empresa chinesa foi preso e o Estado entrou no capital da companhia, soube o Jornal Económico.
Com uma relação conflituosa com o FMI e sem acesso a financiamento em mercado, Moçambique vai tentar novamente na próxima semana um perdão junto dos credores, mas a dívida oculta é um travão.
As preocupações com a guerra comercial foram aliviadas pelo presidente chinês e as atenções dos investidores viraram-se para a Síria.
A Comissão Europeia lançou um processo de revisão de todos os conceitos associados às pequenas e médias empresas.
Depois da StepValue, Jorge Nunes, ‘partner’ da EY Portugal, disse ao Jornal Económico que a consultora tem “uma estratégia de crescimento agressiva” para incorporar competências.
A campanha entra agora em velocidade de cruzeiro junto da sociedade.
A campanha de donativos direcionada a privados já colheu 35 milhões de euros. Antigos alunos e cidadãos em geral estão a aderir e já contribuíram com 5 milhões, os restantes donativos vieram de empresas. A meta são 50 milhões.
Rui Lança, docente da Universidade Europeia, analisou a atual crise do Sporting CP e estranha que não exista qualquer demonstração pública de desagrado por parte dos patrocinadores.
O encontro deste domingo entre SL Benfica e FC Porto, para a 30.ª jornada da Liga NOS, não vai fechar as contas do campeonato mas pode esclarecê-lo.