Capa
Nº 73 | 06 Novembro 2023
Notícias
Entrevista
Mercados
Mundo
Empresas
Saúde
Cultura & Lazer
Em declarações ao Jornal Económico, Bernardo Matos de Pinho, diretor da Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores (APPC), considera que o país anda a duas velocidades por via do Estado, no que toca às necessidades de capacitar as infraestruturas portuguesas para os cenários de catástrofes naturais.
A elétrica terminou a sessão bolsista a avançar 6,54%, com os títulos a serem negociados em 16,54 euros. Na origem esteve a surpresa causada pela subida de 83% nos lucros até setembro.
Na fronteira com o Líbano mas também na Cisjordânia, a guerra está cada vez mais próxima. Entretanto, surgem críticas sobre a forma como está a correr o avanço das IDF em Gaza.
Mais chuva na Ibéria, venda de ativos e a consolidação da EDP Brasil são os trunfos da companhia para este ano.
Em entrevista ao Jornal Económico, Diogo Aires Conceição fala sobre os objetivos definidos com o serviço B2B da Uber em Portugal e os desafios e estratégia para o sector em 2024. "Continuaremos a apostar fortemente em inovação e tecnologia, para respondermos às necessidades dos nossos parceiros", afirma.
A expectativa dentro da Efacec é que “a empresa muito rapidamente vai chegar aos resultados operacionais positivos”, graças a negócios dentro do “universo Mutares”, mas também devido ao acesso – até agora negado – a ferramentas de Trade Finance.
O Governo subiu a proposta de aumento salarial para os 8,5% mas os sindicatos médicos entendem que ainda está muito longe dos 30% pedidos. Sindicatos e tutela de Pizarro voltam a encontrar-se na quarta-feira de manhã.
A Mostra de Teatro de Almada dissemina-se por sete palcos do concelho e convoca autores muito diversos para celebrar as artes de palco até dia 30 de novembro.