O serviço B2B da Uber Direct, lançado em março passado, pretende dar resposta às empresas e clientes portugueses. Em entrevista ao Jornal Económico, Diogo Aires Conceição fala sobre os objetivos definidos com o serviço B2B da Uber em Portugal e os desafios e estratégia para o sector em 2024. "Continuaremos a apostar fortemente em inovação e tecnologia, para respondermos às necessidades dos nossos parceiros", afirma.
"É um serviço que foi desenvolvido para oferecer a melhor solução de entregas rápidas e on-demand às empresas e fornecer soluções personalizadas, ajustadas à capacidade tecnológica e à estratégia de e-commerce de cada parceiro", refere, recordando que o lançamento feito março foi realizado em parceria com parceiros de diversas áreas, como o retalho, restauração, tanto de grandes grupos empresariais como PMEs.
"O Uber Direct permite às empresas adicionar a opção de entregas rápidas ou agendadas às vendas feitas pelos seus canais digitais próprios - mantendo toda a relação com os seus clientes - e fazê-lo através de uma plataforma logística com níveis de eficiência e fiabilidade líderes mercado; com cobertura geográfica de 80% da população portuguesa e horária de 24h nos principais centros urbanos, permitindo adicionar esta opção de forma homogénea nas suas lojas; e com tecnologia de ponta, incluindo comunicação direta com o cliente no momento de entrega, verificação de entrega por PIN e acompanhamento em tempo real do estafeta", explica o general manager.
Sobre o ano de 2023, o responsável faz um balanço positivo, por ter sido um ano em que a empresa conseguiu desenvolver cada vez mais as parcerias do serviço Uber Direct. "Esta solução permite democratizar o acesso a entregas on-demand a qualquer comerciante, criando novas oportunidades de negócio para os comerciantes, com uma estrutura flexível e com um custo bastante mais eficiente. E o Uber Direct tem vindo, mais uma vez, a criar e expandir este novo mercado, como fez no negócio de Mobilidade e Eats", salienta.
Para 2024 o plano passa por continuar a expandir o número de parcerias que no Uber Direct e por outro, a marca Uber, para chegar a cada vez mais comerciantes. Como tal, o Diogo Aires Conceição assume que será necessário continuar a investir na consolidação da marca Uber Direct.
"Só conseguiremos continuar a ser líderes neste mercado se tivermos o melhor produto e serviço, e por isso continuaremos a apostar fortemente em inovação e tecnologia, para constantemente melhorarmos o nosso produto e respondermos às necessidades dos nossos parceiros", sublinha.