Capa
Nº 521 | 12 Fevereiro 2026
Notícias
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
As plataformas de streaming vão reforçar o investimento em direitos desportivos em 2026, de acordo com previsões da Ampere Analysis. Amazon e Dazn vão assumir metade desse esforço e há um novo líder neste investimento.
O aumento mais expressivo aconteceu em Vila Real, que passou dos 98.500 euros em 2022, para os 213.300 euros no último ano, um crescimento de 114.750 euros. O pódio fica completo com Faro e Setúbal que registaram subidas próximas dos 100 mil euros. Bragança, Portalegre e Castelo são os únicos distritos onde atualmente é possível adquirir uma habitação de 90m2 por um valor abaixo dos 100 mil euros, segundo o estudo “Acessibilidade à Habitação” da mediadora Century 21 Portugal.
O Jornal Económico falou com politólogos que destacam a grande vitória de Seguro, mas admitem que pela frente este poderá ter problemas com questões como a lei laboral ou estabilidade governativa. Seguro terá também de ser a voz do povo.
"Fizemos agora em nove dias o que se achou fantástico fazer em nove semanas", destacou o CEO do banco, Gonçalo Regalado, destacando o esforço para acelerar o processo de candidatura. Mais de 60 milhões já estão contratados nas linhas de apoio e 20% das candidaturas ao IFIC são das regiões em calamidade.
O eixo Paris-Berlim está a dar lugar ao novo eixo Berlim-Roma. Duas visões não totalmente opostas mas dificilmente conciliáveis estarão frente-a-frente na cimeira informa que terá lugar a partir desta quinta-feira na Bélgica.
O JE questionou os diversos partidos com assento parlamentar e, no geral, os deputados concordam com a necessidade de legislar o uso das redes sociais por crianças, mas defendem que se deve ir mais longe.
Num mercado automóvel em que só o pós-venda está avaliado em 3 mil milhões de euros, Roberto Gaspar, secretário-geral da ANECRA, defende ao JE que o combate à economia paralela necessita de uma estratégia integrada e que não se penalizem as empresas que cumprem as leis.
Portugal produz 350 mil automóveis por ano e Governo deve ser um "ator interventivo" para combater a "burocracia europeia". "Esperemos que o Governo português não se comece só a preocupar-se quando houver ameaças do fecho" de fábricas, defendem construtores nacionais.
Analistas ouvidos pelo JE referem que a prata e o alumínio podem ser destaque, em 2026, no que diz respeito às matérias-primas. Ouro e cobre tinham tido uma valorização de 66% e 42% em 2025.