Capa
Nº 467 | 06 Novembro 2025
Notícias
Mundo
Empresas
A administração Trump, enfrenta desde esta quarta-feira o Supremo Tribunal dos EUA, num confronto que pode mudar o ‘estado da arte’ das tarifas impostas pelo presidente. Mas os analistas consideram que isso não vai ser possível: seria um passo demasiado ousado para um coletivo que também tem cor política.
As eleições nos Estados Unidos ditaram a vitória dos democratas, incluindo nas corridas para mayor de Nova Iorque e governador em Nova Jérsia e Virgínia. Mas o 'dia seguinte' pode ser mais difícil: a administração federal não estará disponível para colaborar.
O vencedor das eleições nos Países Baixos, o centrista Rob Jetten, quer formar uma coligação alargada, do centro-esquerda à direita moderada. O problema é que parece que é só ele que quer.
Numa visita inédita do presidente da República Federal da Alemanha a Angola, a agenda do primeiro dia ficou marcada pela assinatura de um acordo de cooperação estratégica entre a TAAG e a Lufthansa Consulting.
Rui Costa fez 710 milhões de euros nos últimos quatro anos mas só apresentou lucros na época passada. João Noronha Lopes acusa gestão do antigo jogador na Benfica SAD. Conheça as propostas que marcam a campanha mais longa de sempre na Luz.
A plataforma digital dedicada à venda de mobiliário de hotelaria em segunda mão conta com 50 hotéis registados na plataforma. Pestana, Vila Galé e Grupo Onyria Quinta da Marinha são alguns dos parceiros.
Quando questionado sobre quanto custou a mudança de Media Markt para Darty, Nuno Luz, Managing Director da Fnac Darty Iberia, referiu que "entre a remodulação das lojas e o investimento inicial rondou ou vai rondar os 5 milhões de euros, nestes três meses de remodulação de lojas".
A Stratesys faturou em 2024 ao nível global 130 milhões de euros com quatro milhões de euros a terem sido produzidos a partir de Portugal. Em Portugal, em 2024, a operação cresceu 30%, e até final de 2025 o número de colaboradores deve chegar a 120.
Fernando Ferreira afirma que por muito que as empresas queiram associar-se aos critérios ESG, tal facto acaba por ter um custo. Em entrevista ao Jornal Económico, o sócio da consultora imobiliária aponta os espaços de coworking como uma "flexibilidade quase harmónica" para ajustar a dimensão e custo do m2.
Criado em parceria pela FENAREG e o Centro de Competências para o Regadio Nacional, o Observatório é apresentado esta quinta-feira nas XVI Jornadas do Regadio – “Regadio: um olhar para o futuro”, no LNEC, em Lisboa. José Núncio, presidente da federação, reafirma a necessidade de pôr em marcha urgentemente a Estratégia Água que Une.