Capa
Nº 1968 | 21 Dezembro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Última
“Coletes amarelos” prometem fechar estradas nesta sexta-feira. PSP e GNR reforçam segurança na Ponte 25 de Abril e em portagens de auto-estradas. Protestos estendem-se a Vilar Formoso. Transportadores afirmam estar “solidários” com movimento.
A incerteza no contexto global levou a uma travagem no crescimento do investimento este ano, mas 2019 deve trazer nova aceleração. As grandes obras deverão impulsionar o investimento público.
O presidente da CP garantiu no Parlamento, a 4 de setembro, que podia avançar com o concurso para a compra de comboios no dia a seguir ao Governo autorizar. O Conselho de Ministros deu luz verde ao investimento a 6 de setembro, mas nada aconteceu.
O advogado Guilherme Dray iniciou o trabalho de mediação entre estivadores e operadores no dia 30 de novembro. Ministério do_Mar só assinou um contrato a 14 de dezembro, quando foi anunciado o acordo.
Multinacional alega incumprimento de contratos e acusa entidade pública de não ter protegido 40 trabalhadores que ficaram sem emprego ou sem direitos após fim de concessão. Ministério Público investiga denúncias de alegada corrupção.
Espanha e Bélgica podem estar a caminho de eleições antecipadas. O apoio dos nacionalistas aos governos resulta sempre numa geometria difícil de gerir do ponto de vista político.
A Toys”R”Us Ibéria escapou ao efeito de contágio da falência da marca nos EUA. Detida por investidores portugueses a estratégia passa pela revitalização da marca, abertura de novas lojas e uma forte aposta no ‘e-commerce’.
O grupo quer abrir 40 novas lojas nos próximos 5 anos e relançar o canal on-line. Espanha está no radar do grupo português.
É uma das maiores herdades do país, com cerca de cinco mil hectares. Tem produção pecuária, de vinhos, cortiça, arroz e criação de cavalos lusitanos.
Povoação humana já vem do Paleolítico Inferior. Fenícios e romanos deixaram as vinhas. Valorização agrícola acentuou-se no século XIX.
Este ano deve marcar o fim de um ciclo de quase dez anos de bull market dos mercados acionistas, com máximos em diversos índices e ações.
O setor financeiro tem de se adaptar para contemplar questões sociais e ajudar a combater a exclusão, diz o presidente da associação global de analistas, que tem mais de 170 mil membros da indústria do investimento.
Frederico Macias, ‘associate partner’ da Deloitte, acredita que o investimento na prevenção de ataques informáticos pode ter retorno.
O advogado foi eleito o novo presidente da Associação Nacional de Jovens Advogados, vencendo também as eleições para a direção regional de Coimbra, onde concorriam duas listas. Bismarck sucede assim a José Costa Pinto.
Fazer do museu um espaço onde se pode aprender, passear e brincar é o objetivo deste projeto. O espaço estará aberto aos alunos, às escolas e a todos os almadenses.
Os cinco elementos do grupo vencedor vão receber um prémio pecuniário no valor da propina anual e a oportunidade de estagiar na Câmara ou nos SMAS de Almada.
Contrato ontem celebrado com o Estado português prevê a atribuição de 16,7 milhões de euros de incentivos fiscais à empresa mineira até 2027.
A legislação europeia sobre indemnizações e assistências aos passageiros não contempla apoio financeiro das companhias aéreas às dezenas de milhar de viajantes cujos voos foram cancelados nos últimos dias, no Aeroporto de Gatwick, no Reino Unido, devido à presença de drones.
O advogado Miguel de Almada assumirá em janeiro as funções de sócio coordenador de Litígios e Arbitragem do escritório lisboeta da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados, anunciou a firma liderada por Maria João Ricou, em comunicado.