Capa
Nº 158 | 11 Abril 2024
Notícias
Entrevista
Economia
Política
Mundo
Empresas
Atualidade
Responsável da Schroders acredita que o BCE vai começar a cortar antes da Reserva Federal e avisa que, no futuro, as taxas de juro vão manter-se mais altas durante mais tempo. Mas as descidas podem não durar muito: no final de 2025 pode haver já novo aumento, avisa Remi Olu-Pitan.
O PRO_MOV iniciou-se em 2021, liderado pela Sonae, em colaboração com a Nestlé e a SAP, e em estreita cooperação com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com a participação do Instituto do Emprego e Formação Profissional. Atualmente, o PRO_MOV conta com mais de 70 empresas em Portugal e sete laboratórios em atividade.
O Governo manteve as principais bandeiras que já trazia da campanha eleitoral: repor tempo de serviço dos professores, negociar com forças de segurança, aplicar em 60 dias um plano de emergência na saúde, decidir o novo aeroporto, dar prioridade à agricultura e ao problema da água, redefinir a estrutura da Direção Executiva do SNS, reformar a justiça, tomar medidas anticorrupção e rever o Mais Habitação.
AD incluiu no Programa de Governo 60 propostas dos partidos da oposição, mas não falou anteriormente com nenhum dos partidos, o que já está a ser criticado por significar “falta de diálogo”. Mais de metade das propostas são do PS, mas todos os outros são considerados, incluindo o Chega.
A oposição da Coreia do Sul venceu as eleições legislativas e aumentou o número de deputados. O fim do mandato de Yoon Suk Yeol enquanto presidente da República vai ser difícil. E a economia pode sofrer com isso.
Um dos reflexos do menor crescimento das frotas é o do crescimento da manutenção, reparação e revisão (MRO). Este sector vai crescer 1.8% por ano em média até 2034, ano em que as receitas geradas no sector estarão em torno dos 124 mil milhões de dólares.
A conclusão é de um inquérito da Informa D&B e da tecnológica PHC, que reúne esta quinta-feira cerca de mil participantes no evento anual ‘Open Minds’. Entre as novidades que serão apresentadas está um sistema com Inteligência Artificial que faz previsões de tesouraria no curto prazo.
O tenente coronel António Costa Mota, presidente da AOFA, diz que fala-se muito no regresso do serviço militar obrigatório, mas “ninguém avança com nenhum modelo” de como funcionaria.