Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2051 | 24 Julho 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Empresas & Negócios
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Última
João Fernandes, presidente do Centro PINUS, defende o investimento de 371 milhões de euros entre 2021 e 2027 para reforçar a área plantada de pinhal no país. Maior produção de resina é outra tendência a aproveitar.
Reabertura dos hotéis ficou muito abaixo do esperado e líderes associativos temem que se mantenha uma sucessão de “épocas baixas” em Portugal.
Mais de 40% das empresas do setor da restauração não vão conseguir pagar os salários do mês de julho se não receberem os apoios do ‘lay-off’.
Empresa viu a sua capacidade produtiva reduzida a 50% entre março e abril, mas diz já ter recuperado o nível de encomendas e faturação. Administrador prevê crescimento das receitas este ano e mantém objetivo de ter mil trabalhadores em 2021. I&D é área-chave.
Tecnologia e papel da reindustrialização na retoma pós-Covid19 foram os temas da Web Talk promovida pelo JE pela Huawei, no ciclo “A Step into the Future”. Esta sexta, às 11h00, teremos o debate sobre Media e Entretenimento, com transmissão na JE TV.
Centenas de lesados da PT querem juntar-se aos do BES nas ações cíveis em tribunal. Na mira estão 1,8 mil milhões de euros de bens arrestados.
O chairman do Novo Banco não antecipa a saída dos acionistas “num futuro próximo” do banco que quer ver a dar lucros em 2021. Este ano, a prioridade continua a ser a “limpeza” do legado do BES.
Ter a minha independência questionada, com base em falsidades e alegações sem substância, é inadmissível.
Pacote de recuperação da economia europeia ascende a 1,82 biliões de euros, mas o Parlamento Europeu quer mais verbas para o QFP. Algumas verbas para Portugal dependem da evolução do PIB e desemprego.
Primeira sessão legislativa termina nesta sexta-feira antes da alteração de regimento que vai pôr fim aos debates quinzenais. Estado de emergência e negociações difíceis marcaram o ano parlamentar.
Dependência da subvenção pública para obter rendimentos chegou aos 90% no CDS-PP e PAN
em 2019. PCP é o partido com mais recursos próprios, resultantes da angariação de fundos e quotas.
Documento oficial revelado por um site conservador britânico descreve investigação à interferência de Moscovo no Brexit e no referendo da independência da Escócia. Boris Johnson e Kremlin apressaram-se a desvalorizar envolvimento da Rússia.
Os líderes europeus chegaram a um acordo sobre a composição do Fundo de Recuperação e o mercado recebeu as notícias com agrado.
Sociedade criou uma nova equipa que concentra todo o trabalho de Resolução de Litígios, que conta com mais de 70 advogados. PLMJ está focada na advocacia de negócios pura e dura, afastando-se dos casos mediáticos em que participou nos últimos anos.
Antigos alunos vão ser chamados a vestir a pele de “embaixadores” para ajudar a levar mais longe o ensino politécnico português. América Latina e PALOP são mercados prioritários. Projeto dispõe de 1,8 milhões de euros.
Construtora ganhou em todos os critérios do concurso para a obra entre a estação de Santos e a do Cais do Sodré. Preço proposto foi de 73,5 milhões.
A maior coleção privada de azulejos nacional passa a estar em exibição no Palácio Tocha, em Estremoz, onde se pode acompanhar a evolução da azulejaria portuguesa