Capa
Nº 438 | 16 Setembro 2025

Notícias
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Desporto

Chega e PS querem ouvir ministro da Economia sSobre os atrasos na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o desempenho da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal no último ano. Manuel Castro Almeida dá nesta terça-feira explicações sobre o risco de não concretização das metas contratualizadas com Bruxelas e o facto de um terço dos investimentos do PRR encontram-se em situação preocupante ou crítica.

A ministra do Trabalho e Segurança Social, Rosário Palma Ramalho, declarou esta segunda-feira que o Governo não impôs linhas vermelhas ao projeto que apresentou para as mudanças da lei laboral, e espera que a oposição também não o faça.

Manter feriados e inverter os cortes previstos na saúde fazem parte do plano do novo primeiro-ministro francês. Mas a resposta das oposições não mudou: Lecornu é mais do mesmo. Mesmo assim, os socialistas podem ser uma primeira rutura nesse muro da oposição.

Os países que compõem o Conselho de Cooperação Islâmica consideraram a intervenção militar de Israel no Qatar uma cobardia sem precedentes, mas não deixaram de apontar a conivência dos Estados Unidos no aumento da tenção no Médio Oriente. E querem aumentar a capacidade comum de resposta militar a ataques externos.

Margarida Corrêa de Aguiar defende também que um "PPR Europeu terá de beneficiar de um quadro fiscal harmonizado no espaço da UE", numa altura em que Bruxelas pretende proceder ao relançamento do fracassado "PEPP”.

As DORK são a nova moda dos mercados financeiros. Em pouco tempo, tiveram valorizações assinaláveis mas o fenómeno não atinge a 'febre' que se gerou em 2021 com a GameStop.

SL Benfica estreia-se esta terça-feira e tem pela frente a segunda equipa menos valiosa da Liga dos Campeões: o campeão do Azerbaijão. Para esta fase, adversários do clube da Luz estão avaliados em 4,8 mil milhões de euros.