Capa
Nº 286 | 03 Dezembro 2024
Notícias
Lusofonia
Economia
Mundo
Empresas
Conferência
A capacidade natural de Angola na área dos minerais está por trás do 'apetite' com que os investidores estrangeiros observam o Corredor do Lobito. Os Estados Unidos estão à frente da corrida.
Mohammed Al Sowaidi gere um dos maiores fundos soberanos do planeta, com activos no valor de 486 mil milhões de euros. A sua principal missão é aumentar ainda mais o poder financeiro do fundo soberano do Qatar.
O primeiro-ministro escolheu pisar a ‘linha vermelha’: acionou o ponto terceiro do artigo 49 da Constituição, que lhe permite ultrapassar qualquer oposição da Assembleia Nacional. É o princípio do fim.
Este novo contrato tem como objetivo a prestação de serviços de manutenção e reparação em unidades de produção marítimas, incluindo navios plataforma para extração de petróleo e gás e terá a duração de 50 meses, com as atividades a serem executadas no município do Rio de Janeiro.
O fundo soberano do Qatar detém uma participação de quase 30% na SAD do SC Braga e controla o PSG. Está presente noutros desportos e nos mais variados setores da sociedade, o que o coloca entre os oito fundos soberanos com maior volume financeiro de ativos sob gestão.
A Universidade NOVA de Lisboa dá a conhecer esta terça-feira o seu contributo na área da ciência e inovação: mais de 50 empresas nascidas do conhecimento produzido dentro de portas e 200 milhões de euros de projetos angariados nos programas H2020 e Horizon Europe. Ministro Fernando Alexandre é o convidado especial da iniciativa NOVA Science & Innovation Day 2024.
O eixo franco-italiano na administração da Stellantis não perdoou o gestor português pelas falhas no rentável mercado norte-americano.
A Colquímica Adhesives, de Valongo, venceu a categoria de sMidCap e também o grande prémio da COTEC-WTC.
Paula Pereira da Silva gere um portfólio combinado de mil milhões de dólares das três empresas da Galp no Brasil. Começou a sua carreira na Galp e foi subindo entre cargos.
Dos debates em torno de uma economia mais sustentável aos desafios das lideranças no próximo ano, serão muitos os temas em debate e os especialistas de renome a deixar a sua marca no encerramento do primeiro ciclo de conferências InNova Talks, uma parceria da faculdade com o JE e a Forbes Portugal.