Capa
Nº 227 | 20 Agosto 2024
Notícias
Economia
Mercados
Mundo
Empresas
Relatório de monitorização do sector convencionado da hemodiálise, elaborado pela Entidade Reguladora da Saúde, revela que esta área passou a ser a que mais pesa na despesa total com serviços convencionados.
No relatório 'Tendências mundiais do emprego jovem 2024', a OIT refere que, apesar de as perspetivas do mercado para a população jovem terem melhorado nos últimos quatro anos e de se prever que essa tendência se mantenha nos próximos dois anos, a recuperação dos números do emprego no período pós-pandemia não foi universal.
A sessão foi liderada pela Galp, que ganhou 1,91% para 19,44 euros, no dia do pagamento do dividendo intercalar. Seguiu-se a Altri com um aumento de 1,79% para 4,898 euros e a EDP Renováveis, que somou 1,64% para 14,23 euros.
Durante o mês de Agosto as ações do maior banco privado português viram algumas casas de investimento elevar o preço-alvo das ações. O KBW elevou a 14 de Agosto o preço-alvo de 0,47 euros para 0,52 euros com recomendação de compra, ou seja "Outperform".
Num esforço a que a proximidade das eleições norte-americanas não é alheia, o secretário de Estado, Antony Blinken, está a pressionar Israel para que aceite o acordo proposto pela Casa Branca.
Com a campanha a ter chegado ao ponto da tentativa de assassinato de um dos candidatos, Chicago - ou pelo menos a Chicago próxima da arena da convenção - está sob fortes medidas de segurança.
Os acionistas da empresa portuguesa vão reunir-se no próximo dia 12 de setembro para nomear Tiago Craveiro, ex-diretor da Federação Portuguesa de Futebol e consultor na CR7 SA, como administrador não executivo.
Com forte alavancagem do PRR, este consórcio conta com um investimento total de 10 milhões de euros. Para o final do mês, prepara a presença na maior feira de videojogos do mundo com o objetivo de captar mais investimento para um sector cada vez mais atrativo.
Mais de 700 fogos, escritórios, hotel e um parque urbano estão previstos para a segunda fase de urbanização da Matinha, em Lisboa. Antigo terreno industrial vai ser alvo de um processo de descontaminação de solos. As duas primeiras fases preveem um investimento de 570 milhões e a construção de mais de 1.470 fogos.