Capa
Nº 102 | 02 Janeiro 2024
Notícias
Entrevista
Educação
Economia
Política
Mercados
Empresas
A utilização de Inteligência Artificial na indústria da moda vai ser o futuro, na opinião de Orlando Ribas Fernandes, CEO da empresa portuguesa Fashable, que trabalha com esta tecnologia e que a quer entregar à indústria um superpoder.
Parceria vai permitir um reforço de cooperação já em 2024 através de um “longo programa” de formação especializada para médicos de vários países lusófonos, maioritariamente de Angola. Contribuir para o crescimento económico e social do país é o objetivo.
A primeira semana de 2024 começa com as bolsas encerrada, prossegue com dias em que há indicadores económicos como índices de produção industrial, empréstimos e depósitos em Portugal, e fim do IVA zero nos bens essenciais e termina com a estimativa rápida da inflação na zona euro.
Especialistas ouvidos pelo JE destacam ainda a incerteza política e os impactos que as guerras podem ter na economia nacional como desafios para o próximo ano. “Esperamos que das eleições saia uma solução governativa estável”, afirma Raul Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Logística.
No final de novembro o PSD liderava, por pouco, as sondagens. Pouco depois o PS recuperou, mas foi perdendo terreno ao longo do mês de dezembro, principalmente depois de Pedro Nuno Santos ter ganho eleições para secretário geral do partido.
Aquilo que me parece é que o diploma irá ser aprovado tendo em conta as indicações que o tribunal constitucional”, disse José Palmeira ao Jornal Económico
O PSI contrariou o sentimento positivo europeu e fechou o ano em perda. Esta terça-feira, as praças reabrem com dados do INE, numa semana com dados importantes para o sector industrial.
'Holding' do sector empresarial do Estado mantém participação ‘secreta’ nos CTT, que nunca foi comunicada ao mercado nem referida nos relatórios anuais. Compra teve lugar após exigências do Bloco para aprovar OE2021, apurou o Jornal Económico.