Skip to main content
Capa
Nº 155 | 24 Janeiro 2020
Edição nº 155
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
IWC Big Pilot: O toque de Lewis Hamilton
IWC Big Pilot: O toque de Lewis Hamilton
Trata-se de uma edição especial com a designação de IWC Big Pilot Calendário Perpétuo “Lewis Hamilton”, que está limitada a 100 relógios
Kia e-Niro: Inteligência no superlativo para o segmento C
Kia e-Niro: Inteligência no superlativo para o segmento C
Imagine um veículo que recebe a ordem de que dentro de uma hora irá arrancar para levar o passageiro a um jantar.
L’origine: A curcuma dá sabor às ‘pizzas’ de Chakall
L’origine: A curcuma dá sabor às ‘pizzas’ de Chakall
Conhecida pelo sabor exótico e cor dourada, a curcuma é a nova estrela do L’Origine by Chakall. A carta de inverno da pizzaria do chefe argentino com sangue italiano introduz mais uma opção no já vasto leque de bases de massa.
A Empresa das Índias: Cristóvão encontra Bartolomeu  em Lisboa e tudo começa...
A Empresa das Índias: Cristóvão encontra Bartolomeu em Lisboa e tudo começa...
Na próxima quinta-feira, dia 30, terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian um evento denominado “Uma Noite com Ideias à Solta”.
Quinta Vale D. Maria: Martim e Francisca,  um casal em harmonia
Quinta Vale D. Maria: Martim e Francisca, um casal em harmonia
“Estas diferenças criam vinhos com características únicas entre si, e inimitáveis no Douro. Assim, em cada vinho Quinta Vale D. Maria refletem-se as características que dão origem ao vinho.
Filme:  Manual para sobreviver a um dia de primavera entre as trincheiras da frente ocidental
Filme: Manual para sobreviver a um dia de primavera entre as trincheiras da frente ocidental
Dez nomeações para os Óscares de 2020, ficando apenas atrás de “Joker”, são o resultado da homenagem do cineasta britânico de origem portuguesa Sam Mendes ao avô paterno, um dos milhões de soldados que combateram nas trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial, ainda que no seu caso tenha sido bafejado pela sorte necessária para morrer nonagenário, enquanto muitos rapazes da sua idade tombavam às balas ou eram despedaçados pela artilharia inimiga.
Ensaio
O renascimento da China
O renascimento da China
O bom augúrio que o Ano do Rato traz, com a abundância e a versatilidade nos negócios, é também aquilo que a China precisa para enfrentar a animosidade dos EUA e as reticências da maioria dos países ocidentais face a projetos como a Nova Rota da Seda ou a Grande Baía.
Atualidade
Ana gomes: A importância do fator MRPP
Ana gomes: A importância do fator MRPP
A lista dos que lhe dedicam um ódio apurado é quase tão extensa quanto a dos que já ameaçaram (somada aos que já concretizaram) levá-la a tribunal. Ana Gomes não parece ligar a mais pálida das importâncias às ameaças e mantém um registo de denúncia da corrupção que não é para parar. As picardias em que se envolveu recentemente com Isabel dos Santos valeram-lhe desde já entrar na restrita lista dos que a esquerda pode estar interessada em ver candidatar-se contra Marcelo Rebelo de Sousa.
João Garcia: “O alpinismo é um desporto justo. Não ganha quem tem mais dinheiro”
João Garcia: “O alpinismo é um desporto justo. Não ganha quem tem mais dinheiro”
Em 1999 tornou-se no primeiro português a conquistar o Monte Evereste, numa expedição em que sofreu lesões graves e perdeu um companheiro de escalada. Onze anos mais tarde, foi o décimo alpinista do mundo a cometer a proeza de escalar todas as 14 montanhas com mais de oito mil metros sem recorrer a auxílio de oxigénio artificial nem carregadores de altitude.
Desportos Eletrónicos: Indústria que vale mil milhões de euros está  a crescer em Portugal
Desportos Eletrónicos: Indústria que vale mil milhões de euros está a crescer em Portugal
Em Portugal há cada vez mais adeptos, clubes, eventos realizados e prémios distribuídos no universo dos eSports. As competições de futebol virtual já envolvem 250 clubes nacionais, enquadrados pela Federação Portuguesa de Futebol, e o Benfica foi o mais recente a entrar numa modalidade que já era aposta no Sporting.
Boeing, o gigante com asas de barro que está a dar dores de cabeça a Trump
Boeing, o gigante com asas de barro que está a dar dores de cabeça a Trump
Deixou de ser a maior construtora aeronáutica mundial, cedendo o trono à Airbus. As deficiências de fabrico detetadas no Boeing 737-Max, que originaram dois acidentes em 2019, provocando a morte de 346 pessoas, puseram o gigante norte-americano em estado de sítio. Aviões no chão, produção parada, críticas públicas, descida das cotações, rolar de cabeças e impacto brutal no PIB, investimento e exportações dos Estados Unidos. Será que o líder industrial da América vai voltar a levantar-se?
Embraer em Évora muda de mãos
Embraer em Évora muda de mãos
A partir de abril próximo, quando deverão estar concluídos todos os procedimentos administrativos e legais relativos à constituição da parceria entre a Boeing e a Embraer, anunciada há cerca de um ano e meio, a Boeing passará a gerir as duas unidades industriais antes controladas pelo grupo brasileiro em Évora.
José Dinis Lucas: O advogado português que viabilizou a segunda maior ponte do Brasil
José Dinis Lucas: O advogado português que viabilizou a segunda maior ponte do Brasil
Não bastou ao Estado da Bahia atrair os maiores grupos de construção da China para contratar a engenharia mais moderna do sector das infraestruturas de forma a projetar e construir a segunda maior ponte da América do Sul. Mas sem a intervenção de um advogado português esta obra que ligará Salvador a Itaparica dificilmente teria nascido, unindo brasileiros e chineses.
Ano do Rato: Infraestrutura aprofunda ligações entre Portugal e China
Ano do Rato: Infraestrutura aprofunda ligações entre Portugal e China
O Ano do Rato, cujas comemorações começaram com uma semana de antecedência em Portugal, deverá trazer prosperidade e acumulação de riqueza. António Costa já veio dizer que as ligações entre Portugal e China são “historicamente de grande amizade” e deverão ser desenvolvidas com mais investimentos chineses, avisa Fang Bian, CEO em Portugal do Bison Bank. Até porque se trata de um país estratégico na nova Rota da Seda.