Skip to main content
Autor
Et Cetera
Notícias
Teoria da viagem. Uma poética da geografia Entre nómadas e sedentários
Em que momento começa realmente a viagem? A vontade, o desejo, é claro, a leitura, tudo isso define o projecto, mas a viagem em si, quando a podemos dar por iniciada?
A rua da estrada - Vidas que vão crescendo nas bermas
Há umas décadas, quem circulava nas estradas atravessava forçosamente localidades. Uma vez aí, a estrada tornava-se rua e deixava de ter um número (como a hoje redescoberta EN2, Estrada Nacional 2) para passar a ter nome.
Black mirror: ‘bandersnatch’ O filme interativo da Netflix
Os fãs da série “Black Mirror” e assinantes da Netflix foram presenteados com “Bandersnatch”, o filme interativo de 1h30 que viaja até 1984 e que conta a história de “um jovem programador que começa a questionar a realidade, enquanto adapta um romance de fantasia a um videojogo e se depara com um desafio mental”.
Cinema no grande ecrã. Faz bem à pele e à alma
Porque não há nada como o grande ecrã e uma sala escura para nos voltarmos a apaixonar pelo cinema, consulte a programação da Cinemateca e Museu do Oriente para o mês que agora começa e aproveite para descobrir as muitas cinematografias que acontecem por esse mundo fora.
Memórias de uma retratista atenta
Forçada ao exílio devido à Revolução Francesa, Élisabeth Vigée Le Brun viveu no estrangeiro durante 12 anos após os quais regressou ao seu país, gozando de novo de um enorme sucesso, algo particularmente raro na época, para uma mulher.
Depois da Crise e do Castigo, temos a redenção ou o purgatório?
No livro “Crise e Castigo os desequilíbrios e o resgate da economia portuguesa”, escrito em co-autoria com Fernando Alexandre e publicado em Abril de 2016, concluímos que a longa estagnação, em que vivemos desde o início do milénio, estava relacionada com o Estado, o sector financeiro e o peso dos não transaccionáveis. Para se fazer um balanço do que se passou desde então, somos, obviamente, obrigados a olhar para estes três factores.
Ver mais
Aguarde