Skip to main content
Autor
Et Cetera
Notícias
O Vale dos Assassinos: Uma aventureira improvável
É considerada, com toda a justiça, uma das maiores autoras de literatura de viagem de sempre. Em 1953, recebeu a Cruz do Império, sendo nomeada Dama do Império Britânico em 1972. Obteve vários prémios literários e, aos 81 anos, escalou algumas encostas dos Himalaias.
Os viajantes e o ‘livro dos museus’: Fixar o olhar dos outros
Trata-se de um livro coeditado pela portuense Dafne e o Centro de História de Arte e Investigação Artística (CHAIA), com o apoio do Centro de História e Filosofia da Ciência da Universidade de Évora, onde o autor, João Carlos Brigola, se doutorou em História e onde leciona. 
“Magalhães, o homem e o seu feitio”
Entre a ponderação e a audácia o seu nome ficou inscrito para sempre no imaginário coletivo. Falamos de Fernão de Magalhães, que Stefan Zweig aqui retrata na sua prosa fluida.
Jeep Compass 1.6 Mais um americano à conquista da Europa
Um Jeep americano adaptado aos gostos europeus.
Sintra em Passo de Pensamento: Ou o lado aéreo do olhar
"Quando eu passo, as árvores ficam sempre – é uma constatação que eu faço, caminhando da Sintra comercial para a Sintra confusa e banal onde se eleva o Palácio."
Diário da Coreia do Norte Palin no país dos Kim
A nós, criaturas nascidas antes do 25 de Abril de 1974, cai-nos consideravelmente melhor um regime democrático, mas são cada vez mais os turistas ocidentais que fazem questão em visitar um dos regimes políticos mais fechados do mundo. Talvez o encarem como uma espécie de disneylândia autocrática, agora que pululam os parques temáticos.
Ver mais
Aguarde