Skip to main content
Autor
Et Cetera
Notícias
Doze fronteiras: Culturas ancestrais nos confins da raia
No cruzamento para Avelanoso, a paragem de autocarros tem uma lareira em pedra no seu interior, e com sinais de estar a ser utilizada.
Veneza: Mergulho numa cidade prodigiosa
Na passada sexta-feira, dia 20, o mundo da literatura de viagens ficou mais pobre: Jan Morris, uma das melhores escritoras do género, faleceu aos 94 anos, num hospital perto da aldeia de Llanystumdwy, no País de Gales, onde vivia.
Fotocópias: Coleção de frescos da paisagem humana
À direita da mesa está a janela. Uma janela grande, virada para norte. O apartamento fica no sexto andar, e a Rue Auguste Comte no cimo de uma pequena colina, por isso tem uma ampla vista sobre a cidade de Paris, desde os Jardins do Luxemburgo, mesmo por baixo, até depois do Sacré Coeur
Diário de uma Viagem a Portugal e ao Sul de Espanha: Um inédito a descobrir
A língua é, sem dúvida, um grande obstáculo a relações amigáveis. Poucas damas portuguesas falam inglês; e o português, sendo embora uma língua fácil de aprender para ler, é muito difícil de aprender a falar.
Depois da estrada: Um país menos óbvio e com subtilezas
De forma imprevista, a situação gerada pela Covid-19 tem sido benéfica para a relação dos portugueses com Portugal, pois tem potenciado que se “vá para fora cá dentro”, lema de uma antiga campanha do Turismo de Portugal
Na Planície das Serpentes: Para ver além das notícias monotemáticas
Com o aproximar das eleições nos Estados Unidos, que terão lugar a 3 de novembro e cujo desfecho se anuncia particularmente incerto, entre birras, ameaças e Covid-19, este é o tipo de livro que ajuda a pensar sobre a mais recente história deste imenso país, tão plural, tão desigual e tão fascinante.
Ver mais
Aguarde