Skip to main content
Capa
Nº 113 | 29 Março 2019
Edição nº 113
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Cindy Crawford: A embaixadora  do tempo
Cindy Crawford: A embaixadora do tempo
Cindy Crawford já foi a princesa do reino mágico das “top-models”. Hoje é a embaixadora da Omega, entre muitas outras coisas, porque o seu mundo é muito maior do que o da moda. Esteve em Lisboa, para inaugurar a primeira, e acolhedora, Boutique Omega em Portugal, situada na Avenida da Liberdade.E falou com a imprensa portuguesa.
Dry to  the bone: Sommelier lança novos vinhos  da Bairrada
Dry to the bone: Sommelier lança novos vinhos da Bairrada
O sommelier Pedro Martín inspirou-se nos prazeres que tem na vida e lançou uma nova linha de vinhos da Bairrada, sob o nome Dry To the Bone - Seco até ao Osso.
Hyundai Kauai. O cavalo de batalha
Hyundai Kauai. O cavalo de batalha
A marca tem dado cartas nos elétricos, mas é nos pequenos SUV que atrai compradores. Experimentámos o “cavalo de batalha” da marca, o Kauai a gasolina com 177 cv de potência, tração integral, um motor turbo de quatro cilindros e um binário de 265 Nm, o que significa arranques poderosos.
FIMUV Música clássica (e não só) em Paços de Brandão
FIMUV Música clássica (e não só) em Paços de Brandão
Um dos mais antigos certames de música clássica do país, o FIMUV – Festival Internacional de Música de Paços de Brandão, decorre entre 6 de abril e 30 de junho e traz a Portugal músicos do Brasil, Noruega, Japão, Coreia do Sul e Rússia, numa diversidade de géneros musicais que incluirão também o gospel, a música de câmara e a world music.
Cinco Travessias do Inferno Prosa: politicamente incorreta
Cinco Travessias do Inferno Prosa: politicamente incorreta
O apurado sentido de humor de Martha Gellhorn ter-lhe-á ajudado a ultrapassar algumas das situações difíceis que viveu nas suas muitas viagens.
Ensaio
O trimestre europeu
O trimestre europeu
Os próximos meses poderão ser de incerteza na Europa, com os fatores geopolíticos a regressarem ao palco central das discussões dos observadores internacionais.
Atualidade
Jordan Peele: Humorista ganha milhões à custa do horror negro
Jordan Peele: Humorista ganha milhões à custa do horror negro
Misturar terror e identidade racial é a receita do sucesso de um dos raros cineastas negros nomeados para o Óscar de Melhor Realizador. Depois de questionar os brancosmuito liberais que veneram Barack Obama em “Foge”, acaba de bater recordes de bilheteira nos Estados Unidos com uma família perseguida por sósias em “Nós”.
Apple: As muitas batalhas de uma “maçã” tecnológica
Apple: As muitas batalhas de uma “maçã” tecnológica
Samsung, Netflix, Amazon, Spotify, Facebook ou Qualcomm. A marca fundada nos anos 70 por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne vai colecionando inimigos. A cópia de patentes, o armazenamento de dados ou a guerra pelos serviços digitais fazem parte das críticas e de vários processos nos quais são reclamadas indemnizações milionárias.
Moçambique: Depois da tempestade há que cuidar dos vivos
Moçambique: Depois da tempestade há que cuidar dos vivos
Devastação provocada pelo ciclone Idai no país lusófono está a mobilizar uma onda de solidariedade que se estende a empresas, autarquias e clubes de futebol. No terreno, a ajuda humanitária inclina-se para uma nova fase: a da reconstrução de infraestruturas e da assistência médica às vítimas.O Governo de Portugal quer estar na linha da frente e promete ajuda“sem prazo” ao povo moçambicano.
Olivier “Quero o mundo inteiro para mim,  e mesmo assim não chega”
Olivier “Quero o mundo inteiro para mim, e mesmo assim não chega”
O chef português abriu um restaurante em Banguecoque para consolidar a internacionalização da marca SEEN, em parceria como grupo hoteleiro Minor. Mas não esquece o país em que nasceu e prepara a expansão nacional dos restaurantes que tem em Lisboa. Apesar de ter feito 20 anos de carreira profissional em 2018, Olivier da Costa está “na cozinha há 40 anos”.