Skip to main content

Hyundai Kauai. O cavalo de batalha

A marca tem dado cartas nos elétricos, mas é nos pequenos SUV que atrai compradores. Experimentámos o “cavalo de batalha” da marca, o Kauai a gasolina com 177 cv de potência, tração integral, um motor turbo de quatro cilindros e um binário de 265 Nm, o que significa arranques poderosos.

Claro que não estamos a falar de um “muscle car”, nem nada parecido, mas este é um SUV que impressiona pela forma e agilidade mas deixa algo a desejar nos consumos. Estes dificilmente conseguem manter o nível dos 8 litros aos 100 km, pois para quem tiver o pé um “pesado” rapidamente chegam a uma média de 11 litros aos 100 km. Claro que contamos sempre com a ajuda da caixa automática DCT de sete desmultiplicações. Esta é uma caixa que dá melhores acelerações e melhores consumos do que uma caixa automática convencional mas, claro, “nem tudo são rosas” e esta é uma caixa que em ambiente urbano denota algum tempo de espera em termos de progressividade e para quem exagera na utilização em modelo de condução mais agressivo não desespere com o eventual sobreaquecimento. Também não se pode queixar das reduções que poderão não acompanhar as exigências que de um condutor mais atento.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico