Skip to main content
Capa
Nº 104 | 25 Janeiro 2019
Edição nº 104
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Porto Palácio da Bolsa dá a provar mais de três mil vinhos
Porto Palácio da Bolsa dá a provar mais de três mil vinhos
De 21 a 24 de fevereiro, o magnífico Palácio da Bolsa é novamente palco do Essência do Vinho, um dos mais aguardados eventos do calendário vínico em Portugal.
Tesla model s 100D Luxo e conforto de quatro rodas
Tesla model s 100D Luxo e conforto de quatro rodas
A estranheza é natural quando se fala de um carro elétrico, embora os fundamentos básicos de um motor elétrico há muito que deixaram de ser um experimentalismo.
Atualidade
Jair Bolsonaro: Fugas, polémicas e discursos para os investidores
Jair Bolsonaro: Fugas, polémicas e discursos para os investidores
O presidente brasileiro esteve na cimeira de Davos e foi igual a si próprio. Com várias polémicas à mistura falou na urgência de reformas para o Brasil não se “arriscar” a ser uma Venezuela.
A geopolítica  é um novo fundamental económico?
A geopolítica é um novo fundamental económico?
A história não é nova e, nos últimos anos, é sempre apresentada como um dos principais riscos relativos às perspectivas de crescimento mundial.
Venezuela Comunidade internacional exige eleições livres e não alivia a pressão
Venezuela Comunidade internacional exige eleições livres e não alivia a pressão
Uma larga maioria depaíses quer que hajaeleições livres e justasna Venezuela - o queultrapassa asdiferenças entrequem aceita ou nãoaceita Juan Guaidócomo presidenteinterino. O regime chavista na sua versão pobre (o madurismo) nunca teve tão grande pressão internacional sobre os ombros e, para todos os efeitos, é impossível que semantenha igual aoque foi até há uma semana. Portugal nãoreconheceu Guaidómas deixou bem claro de que lado está: juntamente com toda a União Europeia, exige que o paíssul-americano possa ter eleições livres.
Salão de Genebra: Indústria relojoeira suíça mostra que  está em busca  do futuro
Salão de Genebra: Indústria relojoeira suíça mostra que está em busca do futuro
Edição de 2019 do SIHH ficou marcada por um doce perfume de fim de época, típiconum mercado em grande transformação,mas não faltaram novidades entusiasmantes das principais marcas, sempre empenhadasem arranjar novas formas de chegar aos clientes. Mesmo que isso implique levá-los ao Ártico ou mergulhar nos mares da Polinésia.
Manifestações “Precisamos de um presidente que agarre o país”
Manifestações “Precisamos de um presidente que agarre o país”
Na Madeira, Porto, Lisboa e Algarve juntaram-se centenas de venezuelanos e de portugueses que deixaram o país de Maduro em busca de uma vida melhor. Desfilaram bandeiras, gritaram palavras de apoio a Juan Guaidóe alguns deles esperam um dia regressar. Mas só depois da mudança de regime.
"Os Aliens": destilar a vida nas traseiras de um café
"Os Aliens": destilar a vida nas traseiras de um café
O 'furacão Baker' está de volta ao palco do Teatro da Politécnica, em Lisboa. Desta vez, os Artistas Unidos mergulham no texto "Os Aliens", onde a dramaturga americana expurga o doce da vida.
Declarei a Guerra que Não Queria  Como um alemão viu Lisboa
Declarei a Guerra que Não Queria Como um alemão viu Lisboa
Às seis horas da tarde do dia 9 de Março de 1916, o então Embaixador alemão em Portugal, Friedrich Rosen, envergando sobrecasaca e chapéu alto negros, entregava no Ministério dos Estrangeiros, aonde chegara numa carruagem de praça, a comunicação da declaração de guerra do Império alemão ao nosso país.
Green Book:  Desta vez quem vai  a conduzir é o branco
Green Book: Desta vez quem vai a conduzir é o branco
Cinco nomeações para os Óscares que serão entregues a 24 de fevereiro confirmaram “Green Book: Um Guia para a Vida”, que estreou ontem nos cinemas portugueses, como um dos principais candidatos aos prémios atribuídos pela Academia de Hollywood, ainda que tenha ficado aquém das dez nomeações de “Roma” e “A Favorita”.