Capa
Nº 58 | 04 Outubro 2023
Notícias
Política
Economia & Política
Mundo
Empresas
Imobiliário
Miguel Gouveia, Paulo Cafôfo e Carlos Pereira são alguns dos nomes que os militantes acreditam ter condições para avançar para a liderança do partido, de acordo com o que foi possível apurar pelo Económico Madeira.
O parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2022 lembra a demoras na execução do PRR, mas também na Lei de Enquadramento Orçamental, que dificulta o reporte adequado dos fundos europeus. Do lado da Segurança Social, 14% do património está devoluto e os erros e omissões no reporte contabilístico são variados.
Os países da União inicial em Granada, Espanha, o debate de que deverá resultar a Agenda Estratégica 2024-2029. Alargamento, transição ecológica e digital ou ciber-segurança fazem parte da ambiciosa agenda. Resta saber se há contexto para a fechar.
A Nordea Asset Managment aposta na subida dos preços do imobiliário em Portugal como forma de rentabilizar o fundo, refere Laura Donzella, diretora regional da Nordea Asset Management (NAM) para a Península Ibérica, LatAM e Ásia, em entrevista ao JE.
Em entrevista ao Jornal Económico, a administradora financeira da Corticeira Amorim, Cristina Rios Amorim, revela como o grupo monta uma operação de financiamento verde e explica o interesse nos fundos imobiliários focados na sustentabilidade, como o Fundo Land.
Entre centrais solares e eólicas, projetos de hidrogénio verde e eólicas offshore, Sines começa a ficar com excesso de procura e falta de oferta da rede elétrica. Mais de um gigawatt ficou disponível com fecho da central a carvão da EDP, mas projetos acumulam-se.
“É retirar Portugal do mapa de um possível investimento de cidadãos que procuram determinado país por terem maior vantagem fiscal”, alerta Paulo Caiado, presidente APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária, em declarações ao JE.