Capa
Nº 232 | 28 Agosto 2024
Notícias
Economia
Mercados
Mundo
Empresas
Imobiliário
O consumo interno abrandou, o investimento caiu mais de 2% e as exportações mantiveram-se inalteradas face ao crescimento das importações, um conjunto de fatores que determinaram novo trimestre de estagnação na Alemanha, isto quando o país deveria estar a recuperar das dificuldades do ano passado.
O dia de hoje fica marcado pela divulgação dos resultados semestrais da construtora Mota-Engil, que terminou o ano passado com lucros históricos de 113 milhões de euros. De destacar também a apresentação do Banco de Portugal sobre os empréstimos e depósitos bancários.
Estados Unidos continuam a afirmar que o acordo ainda é possível, mas na prática os envolvidos não conseguem registar qualquer desenvolvimento positivo. Netanyahu envia uma equipa de segunda linha para a nova ronda.
José Leão, diretor de corretores e parcerias do grupo Ageas Portugal, mas também responsável da APS, acredita que o sismo vivido em Portugal esta semana vai dar maior sentido de urgência ao Governo relativamente ao tema da criação de um fundo sísmico. O regulador promete entregar o relatório preliminar sobre este projeto até ao final do ano.
Será pouco provável que a Nvidia desiluda nas contas que divulga esta quarta-feira à noite, segundo os analistas. No entanto, apesar do expectável aumento expressivo nas receitas, pode não ser suficiente para a levar a empresa de Santa Clara a novos máximos.
José Realinho de Matos irá manter-se como vogal do Conselho de Administração da Estamo – Participações Imobiliárias, detida a 100% pela Parpública SGPS, até ao fim do mandato que, segundo as nossas fontes, acaba no fim deste ano.
Urbanização na Quinta do Lago, no Algarve, entrou diretamente para o primeiro lugar do ranking de 2024 das dez ruas mais caras do país, divulgado pelo 'idealista'. Em relação a 2023, permanecem apenas três ruas, sendo que o segmento de luxo viu o preço das casas aumentar 6,5% no último ano.