Capa
Nº 157 | 10 Abril 2024
Notícias
Economia & Política
Mundo
Empresas
Advisory
Imobiliário
Desporto
Organismo pediu "prudência e cautela" ao novo Governo, revelando preocupação com os impactos de eventuais medidas como os aumentos salariais às forças de segurança e professores, cortes no IRC e IRS.
Programa deverá incluir “pontos de contacto” com os três maiores partidos da oposição que deverão ir além dos dossiers da Função Pública e da valorização salarial. Objetivo é abrir caminho a uma aproximação que permita encontrar soluções de governabilidade, sem desvirtuar o programa eleitoral da AD. Áreas de aproximação prioritárias só ficarão fechadas no Conselho de Ministros de hoje.
Os conservadores querem manter-se no poder, mas o partido progressista do atual presidente quer vencer. Banhada pelo 'perigoso' Mar da China, a península está a passar por dificuldades que podem influenciar o voto.
O CEO do "braço armado" do grupo nortenho para o imobiliário, Fernando Guedes de Oliveira, quer diversificar os interesses da empresa que dirige para todos os segmentos do sector.
Managing Director e responsável pelo lançamento da A&M Portugal quer duplicar a equipa até ao final do ano e chegar a mais sectores, de forma transversal. "Nas temáticas de Restruturação Financeira e Operacional, na assessoria a Private Equity, na área de M&A, vemos muito potencial de crescimento", diz em entrevista.
Luís Côrrea Bastos, CEO da Habitat Invest, assume que não consegue construir casas para as necessidades que existem no mercado com a atual carga fiscal que existe sobre o sector. “O custo da construção não vai permitir trazer projetos considerados acessíveis para as famílias portuguesas”, salienta Patrícia Barão, vice-presidente da APEMIP.
Os "leões" entram no restrito grupo de nove clubes que mais valorizaram desde o início da época. Oito destes emblemas jogam em quatro das cinco maiores ligas da Europa. Desta lista, o Sporting CP foi um dos que menos investiu para chegar a este resultado.