Skip to main content
Capa
Nº 223 | 21 Maio 2021
Edição nº 223
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Hublot: O tempo do Euro 2020
Hublot: O tempo do Euro 2020
Europeu de futebol de 2020 chega mais tarde
Peugeot 508:  Engineered com potência elevada ao cubo
Peugeot 508: Engineered com potência elevada ao cubo
A Peugeot lançou o mais potente veículo de série de sempre com 360 cv e 520 Nm de binário, e que resulta da combinação de um motor térmico a gasolina com dois motores elétricos
Ao Ritmo das Monções: Se faz circular o conhecimento científico
Por estes dias, muito se tem falado, escrito, refletido e agido sobre colonialismo e pós-colonialismo, com as devidas doses de culpa e redenção, relativismo e condenação, no meio de apelos ao diálogo e ao debate entre posições por vezes demasiado polarizadas.
Il Gallo d’Oro volta  a brilhar na Madeira
Il Gallo d’Oro volta a brilhar na Madeira
O Il Gallo d’Oro, um dos poucos restaurantes portugueses distinguido com duas estrelas Michelin, localizado no Funchal, na ilha da Madeira, reabriu as suas portas na semana passada.
Ensaio
Afinal as criptomoedas vieram mesmo para ficar
Afinal as criptomoedas vieram mesmo para ficar
O Banco Central do Reino Unido anunciou há pouco tempo a sua Britcoin; o Banco Central Europeu está a preparar o Euro Digital, e, na China, o Yuan digital já é uma realidade. Será que as CBDC vão reduzir o interesse nas outras criptomoedas?
Atualidade
Sebastián Piñera:  Era um bilhete  de metro  para o mundo,  se faz favor
Sebastián Piñera: Era um bilhete de metro para o mundo, se faz favor
No fim-de-semana passado, o Chile encerrou um capítulo demasiado longo e demasiado sombrio da sua história. Com a eleição de uma convenção constitucional inesperadamente inovadora, quer munir-se de um texto que possa deixar pistas para regressar ao mundo dos vivos.
Uma autoestrada para  o emprego
Uma autoestrada para o emprego
O combate ao desemprego em Portugal tem sido quase sempre feito através da criação de dificuldades à destruição de emprego.
Recuperação Italiana: Os sete pecados capitais que Draghi precisa evitar
Recuperação Italiana: Os sete pecados capitais que Draghi precisa evitar
Entrou para a história da zona euro como o banqueiro central que salvou a moeda única e desde fevereiro tem a complexa missão de colocar em marcha a recuperação da economia italiana. A execução de um dos mais avultados planos de fundos europeus, a que se aliam fundos nacionais, é um dos grandes desafios de Mário Draghi, mas os analistas estão optimistas. O principal desafio será responder aos problemas estruturais italianos, como a justiça, num cenário onde os mercados financeiros também serão “árbitros”.
Porto Santo: Terreno com 700 metros de praia ‘encalhado’ na Parvalorem há oito anos
Porto Santo: Terreno com 700 metros de praia ‘encalhado’ na Parvalorem há oito anos
Para quem conhece bem a Parvalorem, a sociedade estatal que ‘herdou’ os créditos insolventes do ex-BPN, detida a 100% pelo Tesouro e Finanças, a situação não surpreende: mais de 18 hectares com frente de praia na ilha de Porto Santo permanecem por vender desde 2013. Ninguém se pronuncia sobre este assunto. No Governo Regional da Madeira, a vice-presidência diz que não se pronuncia porque se trata de um “investimento privado”.
Ricardo Oliveira: “O nosso sonho é a Cidade do Padel”
Ricardo Oliveira: “O nosso sonho é a Cidade do Padel”
Será no Jamor e já tem terreno destinado e umprojeto concebido. A Cidade do Padel tem como objetivo dar ainda mais robustez a uma das modalidades que mais cresce em Portugal, com quase mil ‘courts’ disponíveis em todo o país. O padel conta com mais de 100 mil praticantes mas o objetivo da Federação passa por chegar aos 600 mil e continuar a crescer.