Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 307 | 06 Janeiro 2023
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Entrevista
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
Conceição Calhau, subdiretora da Nova Medical School, é uma
das mais conceituadas nutricionistas em Portugal. A má nutrição, a falta de nutricionistas no Serviço Nacional de Saúde,
a diabetes, a obesidade crescente, a falta de rastreio nutricional
e de monitorização,
a falha de vitamina D,
são alguns dos graves problemas elencados por esta especialista. Apesar deste cenário desolador, Conceição continua a ter expetativas que Fernando Araújo, recém-nomeado CEO do SNS, consiga
dar ‘a volta ao texto’.
"A savana é a parte mais bela de África. Savana significa espaços imensos, céus ilimitados, ervas altas sobre as quais corre a música do vento, acácias raras e leves, como nuvens no tempo ameno, vultos remotos de grandes animais maçicos, búfalos, rinocerontes, elefantes, girafas, imersos na erva e sempre muito distantes de quem olha.”
Desenhada em parceria com a marca australiana de lifestyle Deus Ex Machina, a segunda edição deste relógio sensação — juntamente com uma nova colaboração a nível de roupa — reavivam o espírito nómada do cronógrafo não convencional da Breitling, característico da década de 1960.
A sinopse remete para o tema da solidão, mas será que é solidão que as duas personagens que se observam e vêm a conhecer destilam? Ou isolamento?
Estreamos esta coluna de crítica gastronómica neste início de 2023 com a devida nota ao(s) primeiro(s) projeto(s) nacional (ais) fora do território português.
A terceira geração do X1 tem tido a forte aderência do público, sobretudo o mais jovem.
A Reynolds Wine Growers, liderada por Julian e Carlos, lançaram no mercado um notável quarteto de vinhos influenciado pela Serra de São Mamede, na envolvente de Portalegre.
Será possível descolonizar a imaginação? A pergunta é tanto mais importante quando os caminhos a percorrer podem ser vários, mas aquele que aqui nos traz foi amadurecido na cabeça de alguém que se dedicou a pensar, a refletir, a problematizar o Mundo.
É apanágio das Humanidades, na sua tentativa de compreensão alargada de nós próprios, dos outros, e do mundo, a abertura para a pluralidade de interpretações. O que inclui o esforço de reconstituição histórica do passado para melhor se compreender o presente, mas também a tentativa de compreensão da nossa identidade pessoal e das identidades coletivas.
Como dele dizia um jornal norte-americano de referência, Ron DeSantis é “uma espécie de Trump com cérebro” mas a imagem que os republicanos estão a passar há três dias é um desastre.
Os locais de trabalho felizes são mais eficazes, menos stressantes e têm um menor grau de absentismo. A empatia é a habilidade do futuro, e a sua prática ajuda a compreender o que os colaboradores precisam e o que as equipas realmente necessitam. A Engaging Hapiness, de Tiago Franco, trabalha a área da felicidade nas organizações e “ajuda as empresas a construir negócios prósperos”.