Skip to main content
Autor
Vitorino Vieira da Silva
Jornalista
vvs@medianove.com
Notícias
“60% dos portugueses tem deficiência de vitamina D”
Conceição Calhau, subdiretora da Nova Medical School, é uma das mais conceituadas nutricionistas em Portugal. A má nutrição, a falta de nutricionistas no Serviço Nacional de Saúde, a diabetes, a obesidade crescente, a falta de rastreio nutricional e de monitorização, a falha de vitamina D, são alguns dos graves problemas elencados por esta especialista. Apesar deste cenário desolador, Conceição continua a ter expetativas que Fernando Araújo, recém-nomeado CEO do SNS, consiga dar ‘a volta ao texto’.
“Sofremos da síndroma do 25 de abril”
A Leitão &Irmão celebra este ano dois séculos de existência, tendo-se assumido como uma referência na indústria nacional de luxo. Jorge Van Zeller Leitão destaca o respeito pelas técnicas ancestrais e aposta no digital e nas novas tecnologias.
Sector deve passar vendas pré-pandemia
Com quase três de pandemia pelo meio, o sector nacional dos vinhos está a reerguer-se, quer nas vendas no mercado interno, quer nas exportações. O caminho não tem sido fácil, mas a recuperação está à vista, alicerçada por um motor que é uma reclamação dos produtores, a subida do preço médio. O último trimestre vai decidir em que medida os valores de 2019 passarão à história. 2023 é o grande desafio.
Variedades portuguesas de azeite estão em risco de desaparecer
Variedades portuguesas de azeite estão em risco de desaparecer
A Rota para colocar de vez os vinhos de talha no mapa
A Câmara Municipal de Vidigueira apresentou uma candidatura da produção tradicional do vinho de talha a Património Imaterial da Humanidade junto da Unesco. A Rota dos Vinhos de Talha visa ajudar a desenvolver o concelho.
Enoturismo à conquista do Mundo
No próximo ano, o sector nacional do enoturismo vai afirmar-se de forma definitiva fora de portas e reforçar a sua ainda incipiente vertente de internacionalização.
Ver mais
Aguarde