Skip to main content
Capa
Nº 237 | 27 Agosto 2021
Edição nº 237
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Portugal na expo Dubai:  Chakall vai promover comida lusitana no Golfo Pérsico
Portugal na expo Dubai: Chakall vai promover comida lusitana no Golfo Pérsico
Nasceu em Tigre, na Argentina, mas está há cerca de 20 anos a viver no nosso país e afirma-se como “português de coração”.
Diver blue: A liberdade dos mares
Diver blue: A liberdade dos mares
É o mar que guia os destinos da Ulysse Nardin.
Renault Express Van:  A comercial “democrática”
Renault Express Van: A comercial “democrática”
Nos comerciais ligeiros a Renault Express Van tem uma história curiosa.
Wine Corner: Petiscos e pratos regionais  na ‘Casa de Canto’ da JMF
Wine Corner: Petiscos e pratos regionais na ‘Casa de Canto’ da JMF
O novo “Wine Corner by José Maria da Fonseca”, integrado na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão, abriu há poucos meses.
Estrada Reserva: Uma união com caminho para andar
Estrada Reserva: Uma união com caminho para andar
Os Reserva Estrada que iniciam agora o seu percurso no mercado nacional (e externo) são resultado de uma parceria entre duas das mais prestigiadas casas vitivinícolas durienses, a Real Companhia Velha e a Lavradores de Feitoria.
Ensaio
Natalidade ignorada,  extinção programada
Natalidade ignorada, extinção programada
Em Portugal, quando surge um problema complexo, na maioria dos debates políticos sugere-se lançar mais dinheiro como solução. O célebre “inverno demográfico”, ainda sem resolução, não é excepção à regra.
Atualidade
Angela Merkel: Tem mais encanto  na hora  da despedida
Angela Merkel: Tem mais encanto na hora da despedida
Entrou para a alta política pela mão de um chanceler tão poderoso que poucos lhe vaticinavam uma carreira pródiga e longa. Aconteceu precisamente o contrário, depois de mais de 15 anos à frente de uma Alemanha que nunca aceitou colocar em debate a sua condição de liderança da União Europeia. Arranjou inimigos por isso, mas, na hora da despedida, todos lhe reconhecem méritos que em 2005 ninguém soube antecipar.
Bam.Bu Bicycles: Pedalar rumo  à sustentabilidade
Bam.Bu Bicycles: Pedalar rumo à sustentabilidade
Em terra de ciclistas, a mais recente marca na arte de “pedalar” responde por bam.bu Bicycles. O nome não é fruto do acaso mas sim de uma paixão, agora transformada em desígnio: promover o bambu em Portugal e na Europa e criar em torno deste material um espaço de comunidade e partilha.
Rotas de verão: Por terras do Barlavento, ou  de onde sopra o vento
Rotas de verão: Por terras do Barlavento, ou de onde sopra o vento
Prestes a completar o contorno de Portugal continental, planamos ao sabor do vento sobre as falésias alcantiladas do Barlavento, onde bilhetes postais como a Marinha e Benagil rivalizam com os longos areais da esbelta ria Formosa no Sotavento. Do Algarve levamos uma luz única e inconfundível na bagagem, antes de rumarmos às ilhas na próxima semana.
Rotas de verão: De Vilamoura  a Vila Real de Santo António
Rotas de verão: De Vilamoura a Vila Real de Santo António
Há um reino nos Algarves que se distingue do restante território. Surge quando saímos da EN 125, seguindo a placa que indica Vilamoura.
Feira do livro do Porto: Homenagem a Júlio Dinis
Feira do livro do Porto: Homenagem a Júlio Dinis
O autor portuense que tão bem retratou as vivências da segunda metade do século XIX em Portugal, e particularmente no Porto, é a estrela desta edição. Uma oportunidade para olhar o presente através de uma lição de Helena Carvalhão Buescu, que programa o ciclo de conversas Júlio Dinis. A lotação estará limitada a um máximo de mil pessoas em simultâneo.
91.ª feira do livro de Lisboa:  Regresso com toda a segurança
91.ª feira do livro de Lisboa: Regresso com toda a segurança
A Feira do Livro em Lisboa já arrancou e promete ser o principal ponto de encontro entre autores, editoras e leitores na capital. Embora ainda haja restrições, a APEL abriu as portas para mais de cinco mil visitantes por dia, que terão acesso a mais de três centenas de pavilhões e milhares de livros novos.