Skip to main content
Capa
Nº 192 | 09 Outubro 2020
Edição nº 192
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Citroën C5 Aircross Hybrid:  A marca está a construir  o seu ecossistema
Citroën C5 Aircross Hybrid: A marca está a construir o seu ecossistema
A experiência com o C5 Aircross Hybrid foi feita “fora de portas” e com alguma aventura à mistura e o objetivo não era apenas testar se os anunciados 55 quilómetros de autonomia com o motor elétrico são reais mas, mais do que isso, perceber se o ADN da Citroën, que sempre se situou na tecnologia e no conforto, é real
Parque Natural do Douro Internacional: O magnetismo das arribas
Parque Natural do Douro Internacional: O magnetismo das arribas
As placas à beira da estrada e à entrada das aldeias não enganam: a grafia é dupla. Como na Fraga do Puio, que soa seco e agreste e dá passinhos mansos quando dito em mirandês: Peinha de L Puio. Não é só uma fraga, é um abraço entre rio e escarpas de cortar a respiração.
A Pantera das Neves: Ambicionar outro ritmo de vida e causas
A Pantera das Neves: Ambicionar outro ritmo de vida e causas
Nascido em 1972, Sylvain Tesson é escritor, poeta, ensaísta, explorador e aventureiro, amante de situações extremas e de viagens fora dos circuitos e rotinas habituais. Antigo alpinista e apaixonado pela escalada de monumentos, era conhecido entre outros acrobatas como o “príncipe dos gatos”
Ensaio
Pensar e agir  contra o ódio aos outros
Pensar e agir contra o ódio aos outros
Separam-se valores e verdade, como se fossem mundos diferentes – da realidade passa a poder dizer-se o que vier à cabeça e dê jeito, até mesmo que a Terra é plana, mas dos valores ai de quem se atreva a levantar uma questão. Já houve um tempo que dissemos que isto era fundamentalismo e combatíamo-lo.
Atualidade
Petra de Sutter:  Uma mulher muito diferente entreos sete ‘vices’ do primeiro-ministro da Bélgica
Petra de Sutter: Uma mulher muito diferente entreos sete ‘vices’ do primeiro-ministro da Bélgica
Numa altura em que parte da Europa Central e de Leste está em pé de guerra por causa das questões de género, a Bélgica é o primeiro país do (muito) velho continente a ter no seu governo uma transgénero. Dotada de invejável currículo e, sobretudo, com absoluta naturalidade.
Eleições e bolsas: Corrida à Casa Branca pode travar a do ‘touro’
Eleições e bolsas: Corrida à Casa Branca pode travar a do ‘touro’
Entre Wall Street, em Nova Iorque, e Pennsylvania Avenue, em Washington D.C. mora a pandemia. O candidato incumbente está em quarentena, num país com o recorde de infeções e uma economia em recessão, à espera de novos estímulos. Os investidores olham para as presidenciais entre Donald Trump e Joe Biden com enorme nervosismo. A reeleição até pode manter as bolsas em alta, mas uma vitória dos democratas poderá agradar, desde que seja com margem clara. O pior cenário é um resultado contestado, pois a incerteza prolongada castiga os índices.
Petcare: O melhor do mercado para  o melhor amigo  dos humanos
Petcare: O melhor do mercado para o melhor amigo dos humanos
Os animais de estimação ganharam ainda mais espaço durante o confinamento a que a pandemia de Covid-19 obrigou, tornando-se companheiros de vida e de trabalho. Quer sejam cães, gatos, tartarugas ou piriquitos, todos os animais ocupam uma parte do coração dos seus donos, que lhes querem oferecer o que o mercado tem de melhor.
Conservas Santa Catarina: Da quase falência à exportação em força
Conservas Santa Catarina: Da quase falência à exportação em força
No meio da crise financeira que nos trouxe a troika, a empresa Conservas Santa Catarina, da ilha açoriana de São Jorge, fechou as portas, parou de laborar e teve cinco meses de salários em atraso. Após a entrada da Lotaçores, do Governo Regional no seu capital, a conserveira deu a volta, já é a maior empregadora na ilha onde a produção do queijo local é rainha e exporta cerca de 40% do atum que transforma, como explica o seu presidente, Rogério Veiros.