Capa
Nº 523 | 18 Fevereiro 2026
Notícias
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
O jornal britânico The Economist voltou a publicar o seu "Carrie Bradshaw Index", um indicador que cruza dados de rendimentos médios com o custo de arrendar um apartamento de um quarto nas grandes cidades europeias, com o objetivo de medir a acessibilidade de viver sozinho no centro urbano. A capital portuguesa está entre as menos acessíveis
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou a pressão sobre Kiev para que as negociações possam chegar a um termo positivo.
Um acordo não é para já, mas o Irão afirma que mais um encontro entre os dois países permitiu negociações sérias que perspetivam a sua continuidade. Mas a questão dos mísseis, cara a Israel, não é para ali chamada.
Primeira avaliação de 2026 do Grupo de Ação Financeira mantém Angola na lista de jurisdições sob monitorização reforçada. O plenário decorreu na Cidade do México entre 11 e 13 de fevereiro, com os delegados a renovarem o apelo à correção das deficiências identificadas no combate às principais ameaças ao sistema financeiro internacional.
Securitas fechou o ano com uma faturação perto dos 145 milhões de euros. “Andamos numa trajetória positiva”, diz Frederico Paiva, CEO da empresa.
Descubra por que razão os carros elétricos consomem 30% mais pneus do que os automóveis a combustão. Veja quais são os 10 modelos que estão no topo da lista e quais as melhores dicas para prolongar a sua vida útil sem comprometer a condução.
Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) deixa elogios ao atual CEO da TAP, Luís Rodrigues, que promete um olhar diferente para a região, mas relembra que todas as promessas feitas até hoje não foram cumpridas. "Tivemos CEOs da companhia que chegaram ao Porto e era tal a informação e as novidades que nos davam sobre o crescimento que queriam da TAP no aeroporto [Francisco Sá Carneiro] que chegamos a temer que fossem fechar [o aeroporto de] Lisboa", afirmou.
Fecho de porto marroquino devido às tempestades teve consequências negativas na produção da Autoeuropa em janeiro.
Em entrevista ao Jornal Económico (JE) o economista sénior do Banco Carregosa, Paulo Monteiro Rosa, dá conta de alguns dos gatilhos (ou triggers na tradução inglesa) que poderiam levar a um rebentar de uma bolha na inteligência artificial (IA) nas bolsas.