Skip to main content

IAG e Air France-KLM continuam na corrida à TAP

A IAG e a Air France-KLM (AFKL) garantem que continuam na corrida à TAP.

“AIAG congratula-se com o anúncio do lançamento do processo de privatização da TAP. Tal como já afirmámos anteriormente, a IAG aguarda com expectativa a oportunidade de analisar os termos da eventual venda da TAP e irá avaliar cuidadosamente todos os detalhes e condições do processo assim que estes sejam disponibilizados”, disse fonte oficial da dona da Iberia e da British Airways ao JE.
Também a Air France-KLM garante manter o interesse na compra de uma participação da companhia aérea portuguesa.
“A AFKL tem indicado o seu forte interesse repetidamente neste processo e está com vontade de participar no processo assim que os detalhes forem conhecidos com mais precisão”, afirmou fonte oficial da companhia franco-neerlandesa ao JE.
Também questionada pelo JE, a alemã Lufthansa não quis fazer comentários ao processo.
Tal como o Jornal Económico revelou a 11 de julho, as propostas de interesse sobre a privatização da TAP já chegaram de três continentes: Europa, América e Ásia. Nos últimos meses, companhias aéreas dos EUA, América Latina e Médio Oriente fizeram chegar ao Governo as suas manifestações de interesse. No caso dos EUA e do Médio Oriente, também chegou o interesse por parte de fundos de investimento, apurou o JE.
Já o gestor português Carlos Tavares, ex-líder da Stellantis, tem mostrado publicamente o seu interesse na TAP, defendendo um pacto entre acionistas portugueses para entrarem no capital da companhia lusa.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico