Com este capital, a Apptronik anunciou que irá intensificar a produção do seu robô humanoide Apollo.
O CEO da Apptronik, Jeff Cardenas, diz que a empresa utilizará parte do novo capital para expandir a sua presença em Austin, no Texas, e abrir um novo escritório na Califórnia ainda este ano, enquanto trabalha para se preparar para a produção em massa.
O dinheiro fresco também impulsionará a inovação contínua no design pioneiro de robôs centrados no ser humano da empresa, preparando o caminho para o seu novo e aguardado robô, que será lançado este ano.
Cardenas quer o Apollo a concorrer com o projeto Optimus, o robô que está a ser desenvolvido pela Tesla, de Elon Musk, mas também com os projetos chineses em curso.
Esta última ronda de investimento contou com a participação dos atuais acionistas (Alphabnet, Mercedes-Benz, Peak6 e B Capital) e de novos investidores, como a AT&T Ventures, a John Deere e a Qatar Investment Authority.
Os humanoides Apollo estão a ser testados em fábricas e armazéns com os parceiros Mercedes-Benz e GXO Logistics.
Nesta corrida para o desenvolvimento da próxima geração de robôs humanoides, a
Apptronik mantém uma aliança estratégica com a Google DeepMind e vai usar as soluções de inteli
Google acelera na guerra de robôs com Musk
/
A Apptronik, uma start-up do universo da Alphabet (a dona da Google), concluiu uma ronda de investimento de 520 milhões de dólares (cerca 438 milhões de euros), o que avalia a empresa em 5,3 milhões de dólares (4,4 milhões de euros).