Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 238 | 03 Setembro 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
A Forest Therapy é a nova grande tendência e uma prática que começa a ser incontornável.
As Nações Unidas instituíram que 7 de setembro seria o Dia Internacional do Ar Limpo para o Céu Azul.
Não é um palhete, mas lá que parece, parece, pelo menos à primeira vista.
Habituados desde sempre a ver um Dacia como um veículo utilitário, forte no preço, minimalista no sentido da simplicidade total, uma indiferença pela estética e uma sobriedade desconcertante, o novo Dacia Sandero Stepway contraria tudo isto.
Há quem defenda que os relógios de tamanho mais reduzido são mais belos e elegantes.
O restaurante Vogue Café Porto é uma preciosidade dentro de uma outra obra de arte, o Hotel Infante de Sagres, no coração da cidade do Porto.
“A natureza e a velocidade da mudança requer um sistema de governo local diferente. Uma forma de governar que ajude a responder aos desafios de hoje. Sem esquecer que os poderes político e administrativo são historicamente avessos à dispersão de poder pelo território e detêm uma capacidade incrível de exercer um proselitismo anti-descentralização.”
Debaixo de uma chuva de aplausos, recebeu no passado fim de semana o cartão de militante socialista. O próprio António Costa declarou que, “daqui a dois anos”, a ministra da Saúde já “terá tempo de militância suficiente para concorrer a líder do PS”.
Na última Rota de Verão enfrentamos o oceano e largamos amarras. Primeira paragem, Madeira. Uma volta pela ilha ao sabor do rum e com verde luxuriante por perto. Fazemos um breve desvio pelo pacato Porto Santo e seguimos viagem para os Açores, onde o mar e a natureza luxuriante fazem do arquipélago um amor à primeira vista.
A França e Hollywood encontraram-se em “Casablanca”. Mas, nesse tempo, vivia-se no auge da II Guerra Mundial e os sonhos e os pesadelos de todos eram outros.
É um arquipélago de nove ilhas que personificam a natureza no seu estado mais belo e puro.
Em Portugal não há projetos de sociedade. Há apenas táticas de poder. Por isso a cultura
é, para os principais líderes políticos, uma nota de rodapé ou um ‘drink’, antes das eleições.
Em 1925, o notável desenhador e caricaturista Francisco Valença (1882-1963), ilustrou assim, na capa do semanário “O Espectro”, as fases do poder.
Os ABBA anunciaram o seu regresso. O que é um equívoco simpático: eles nunca desapareceram das nossas vidas.