Skip to main content
Capa
Nº 236 | 20 Agosto 2021
Edição nº 236
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Soalheiro: Três vértices na inovação dos verdes
Soalheiro: Três vértices na inovação dos verdes
O produtor Soalheiro, em Melgaço, tem estado a investir nos ensaios em torno da plasticidade dos vinhos verdes, sem nunca perder a autenticidade das castas com que trabalha, a Alvarinho, claro, mas também a Loureiro, que alguns dizem ser a grande tendência de consumo a acompanhar nos próximos tempos no que a este tipo de vinhos diz respeito.
Monkey Mash+Red Frog: Segredo bem escondido
Monkey Mash+Red Frog: Segredo bem escondido
Este é um espaço à espera de ser descoberto, um segredo a desvendar no centro da capital, na Praça da Alegria, onde em tempos funcionou o histórico Fontória.
Casa Plátano: Empresa familiar garante gestão do hotel Mercure Fátima
Casa Plátano: Empresa familiar garante gestão do hotel Mercure Fátima
Em funcionamento há mais de quatro décadas, a Casa Plátano, uma empresa familiar com sede em Fátima, cresceu desde a comercialização de souvenirs para a gestão de um restaurante, concretizando este ano o último passo da sua estratégia de expansão com o investimento no novo Hotel Mercure Fátima, inaugurado há poucas semanas.
Ensaio
Mas afinal o que é isso da blockchain?
A blockchain é um sistema distribuído e tem como vantagem não depender de nenhuma entidade em particular, garantindo, no entanto, a execução e a auto-execução das transacções para todos os membros do ecossistema.
Atualidade
Costa Vicentina:  Ele há praias  e falésias de cortar  a respiração
Costa Vicentina: Ele há praias e falésias de cortar a respiração
território que se espraia de São Torpes, no concelho de Sines, até ao cabo de São Vicente, em Sagres, durante muito tempo foi considerado o fim do mundo conhecido. A última paragem antes de mares nunca antes navegados.
Rotas de verão: Os irrefutáveis encantos do litoral alentejano
Rotas de verão: Os irrefutáveis encantos do litoral alentejano
Um percurso de pura emoção, que começa por explorar o encanto das paisagens e praias do litoral alentejano, ainda em estado natural e preservado, e segue para um Algarve também selvagem, onde além de se dedicar ao dolce far niente, pode montar a cavalo ou fazer um passeio de barco pela orla costeira.
Afeganistão “Karzai pode ser o próximo Presidente”
Afeganistão “Karzai pode ser o próximo Presidente”
O analista Carlos Branco, que pretende manter-se à margem “das intoxicações da CNN”, aposta num cenário de estabilidade a curto prazo para o Afeganistão. Quanto aos Estados Unidos, Seixas da Costa averba uma pesada derrota para Joe Biden. A incógnita continua a ser o que querem os Talibãs fazer do Afeganistão, mas as primeiras evidências têm pouco a ver com o que sucedeu há duas décadas. Entretanto, saem os Estados Unidos, fica a Rússia.
Compass : Mais do que o restyling de um Jeep
Compass : Mais do que o restyling de um Jeep
Mais do que um redesenho do Compass, a Jeep mexeu em alguns pormenores de que os europeus gostam particularmente.
Seiko Astron: Localização solar
Seiko Astron: Localização solar
Os relógios revelam o tempo.
Fausto  Bordalo Dias: O homem que canta o mar nasceu  no Oceano Atlântico
Fausto Bordalo Dias: O homem que canta o mar nasceu no Oceano Atlântico
No dia 4 de setembro, a Casa da Música, no Porto, dará palco a um dos artistas mais icónicos da música portuguesa. Avesso às luzes da ribalta, o homem que nos levou a todos “por este rio acima”, numa ode cantada aos Descobrimentos, dará um dos seus raros concertos. E porque “Atrás dos Tempos Vêm Tempos”, nome do espetáculo, a viagem revisitará toda a sua carreira.