Em funcionamento há mais de quatro décadas, a Casa Plátano, uma empresa familiar com sede em Fátima, cresceu desde a comercialização de souvenirs para a gestão de um restaurante, concretizando este ano o último passo da sua estratégia de expansão com o investimento no novo Hotel Mercure Fátima, inaugurado há poucas semanas. “A Casa Plátano, em funcionamento desde 1979, foi sofrendo diversas alterações ao longo dos anos, mas foi em 2010 que identificámos a necessidade de reinventar a nossa oferta com o objetivo de prestar um serviço de qualidade superior e com outras valências. Assim, iniciámos um processo de estudos e projetos que decorreu ao longo de diversos anos, tendo as obras iniciado em 2014, nesta primeira fase com o objetivo de reabrir a Casa Plátano num novo espaço. Em 2017, simultaneamente com os primeiros contactos com a Accor para o desenvolvimento do hotel, iniciámos a construção do restaurante Casa Plátano que viria a ser inaugurado em 2018. Finalmente, em 2021, alcançamos o objetivo global deste projeto com a abertura do Mercure Fátima”, explicam ao Jornal Económico Duarte Pereira e Hélder Pereira, general managers desta nova unidade hoteleira.