Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 188 | 11 Setembro 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
Trunfo na guerra do streaming para a HBO Portugal, que a partir da próxima terça-feira, 15 de setembro, terá a concorrência da Disney + em Portugal, “Raised by Wolves” tem dez episódios na primeira temporada.
Atingir um novo patamar de sofisticação tecnológica e de conforto para um automóvel é fazer história. E esse novo nível foi atingido pela sétima geração do Classe S da Mercedes.
Os enólogos Jorge Alves e Celso Pereira, residentes na região demarcada do Douro, lançaram-se em parceria pelas encostas do Cima Corgo em demanda de solos e vinhas de eleição.
Ao oitavo livro, Elena Ferrante já não precisava provar porque figuarará entre os nomes maiores da literatura contemporânea, mas se dúvidas houvessem, esbatem-se no recém-editado, pela Relógio D’Água, “A Vida Mentirosa dos Adultos”.
Chegados ao fim do Verão e das férias grandes, retomado o serviço de pais que trabalham e o início do ano escolar, sentimos que volta a sombra angustiante do quotidiano anómalo do último meio ano e a incerteza sobre o futuro muito próximo.
Declarações controversas sobre vacinas, a organização de um torneio que infetou colegas com Covid-19
e a expulsão do Open dos Estados Unidos são alguns dos episódios de um ano conturbado para o tenista
que é conhecido como ‘Djoker’.
Portugal Continental vai voltar a ficar em estado de contingência para preparar o regresso às aulas e ao local
de trabalho. O recuo, anunciado pelo Governo, tem como objetivo manter a pandemia controlada, de forma a possibilitar a recuperação económica e social. Novas medidas, como a limitação de ajuntamentos,
desfasamento de horários e a adaptação das escolas, entram em vigor a partir da próxima terça-feira.
No “Pequeno Livro Negro da Corrupção”, Paulo de Morais traça o retrato dos principais esquemas, da Expo 98 ao BES e Novo Banco, passando pelo Euro 2004 e BPN. Tem dúvidas quanto ao plano do Governo para travar a corrupção e contesta a permissibilidade da Justiça e reguladores.
Não será recandidato e dificilmente votaria na reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa. Em entrevista ao Jornal Económico, o professor universitário e autor de "O Pequeno Livro Negro da Corrupção", diz que respeita "institucionalmente" o atual Presidente, mas acha que "abandalhou tanto a função que até desvalorizou as candidaturas presidenciais". Ana Gomes e a sua luta contra a corrupção agradam a Paulo de Morais.