Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 186 | 28 Agosto 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
Um Volvo é conhecido pela segurança e pelo design. Por ser amigo do meio ambiente e agora também pela tecnologia.
A iniciativa propõe a descoberta de nove vinhos, seis brancos, um rosé e dois tintos. A paleta selecionada demonstra a variedade de castas em produção, desde as mais tradicionais, passando por umas mais específicas do território, sem esquecer a contribuição de castas forasteiras.
A exuberante escadaria do Bom Jesus ainda recorta a paisagem, real e imaginária, a caminho de Mire de Tibães, pequena freguesia a seis quilómetros a noroeste da “cidade dos Bispos”.
Prolongo a minha estada na cidade de Pessoa, embora não seja fácil dizer o que ando bem a fazer. Lisboa é a cidade ideal para nos deixarmos levar pelo tempo.
De que forma poderemos esperar que aconteça a recuperação alicerçada, em primeiro lugar, na redução das restrições à mobilidade e, depois, nos apoios que vêm das novas respostas e incentivos da União Europeia? E o que esperar para Portugal?
Guarda-redes do Bayern de Munique foi decisivo na sexta vitória do clube alemão na Liga dos Campeões. Tanto antes como depois de Coman marcar o único golo festejado nas bancadas quase vazias do Estádio da Luz, fez defesas só possíveis a quem é uma lenda do futebol.
Continua a ser o lugar de todas as batalhas mesmo que ninguém dispare um único tiro no Médio Oriente.
Estratégia de Trump para o Irão pode ter motivos eleitoralistas, mas também está em causa o equilíbrio de poder com a União Europeia, sem esquecer os interesses das potências regionais. Israel, Arábia Saudita e Turquia assistem com grande interesse a mais uma escalada do confronto entre Washington e Teerão.
O alargamento do horário de cafés e similares que foi autorizado pelo Governo nos municípios da Área
Metropolitana de Lisboa continua a não ser suficiente. Num setor fortemente penalizado pela ausência de turistas os empresários continuam a fazer contas à vida.
As alterações climáticas são uma das questões mais prementes do nosso tempo, e o protagonismo de Greta Thunberg ou as greves climáticas estudantis são a demonstração de que a sociedade o reconhece cada vez mais.