Skip to main content
Capa
Nº 110 | 08 Março 2019
Edição nº 110
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
El Primero:  Os primeiros 50 anos
El Primero: Os primeiros 50 anos
Ao longo dos anos o El Primero da Zenith tornou-se um cronógrafo simbólico. Representa uma época e um estilo. Ganhou um “glamour” especial. Tornou-se mesmo um culto que apaixonou gerações sucessivas. Agora comemora 50 anos, e a marca assinala a data com uma edição especial.
Snu: E viveram felizes até Camarate
Snu: E viveram felizes até Camarate
Quase 40 anos depois de embarcarem num pequeno avião que, por causas nunca totalmente explicadas, caiu e explodiu (ou vice-versa, segundo testemunhas) em Camarate, após descolar da Portela, Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro chegaram ontem às salas de cinema.
Range Rover P400e: Um monstro premium eletrificado
Range Rover P400e: Um monstro premium eletrificado
Viajar em primeira classe? Quem não gosta? A Range Rover mantém um estilo próprio, mesmo quando apresenta um grande SUV eletrificado.
Voo Nocturno: Pela pena do aviador-jornalista
Voo Nocturno: Pela pena do aviador-jornalista
Antoine de Saint-Exupéry ficou eternamente ligado a apenas um livro, o conto “O Principezinho”, publicado em 1943 e que é hoje um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.
Mercado Gourmet Campo Pequeno:  Produtos típicos, de Trás-os-Montes à Argentina
Mercado Gourmet Campo Pequeno: Produtos típicos, de Trás-os-Montes à Argentina
Gelados com azoto líquido, alimentação alcalina, temperos saudáveis, produtos típicos de Trás-os Montes, Açores, Madeira, Vila Velha de Ródão ou da distante Argentina (Empanadas do Maxi) são algumas das propostas da sétima edição do Mercado Gourmet do Campo Pequeno, que se realiza hoje até domingo na monumental praça de touros da capital.
Principal grande reserva 2011:  O ‘melhor branco’  é da Bairrada
Principal grande reserva 2011: O ‘melhor branco’ é da Bairrada
Ganhou recentemente o prémio de ‘Melhor Vinho Branco Português’, durante a 16ª edição da ‘Essência do Vinho’, no Porto, no âmbito da qual foi eleito o ‘Top 10 Vinhos Portugueses’, selecionado pela ‘Revista de Vinhos’.
Ensaio
E se preferíssemos ser caracóis a ser andorinhas?
E se preferíssemos ser caracóis a ser andorinhas?
Só através do direito a parar nos devolvemos a possibilidade de ser senhores do tempo em que estamos. E só assim conseguimos ter a liberdade de estar no nosso tempo, mas também de estar nos lugares, nas coisas, até nos pensamentos
Atualidade
Bernie Sanders: O insistente que não desiste da Casa Branca
Bernie Sanders: O insistente que não desiste da Casa Branca
No primeiro comício em Nova Iorque, o aspirantea candidato presidencial do Partido Democrata adotou um discurso mais intimista, falando das suas origens familiares.
Igualdade de género: Administrações ainda são quase um clube  de cavalheiros no PSI20
Igualdade de género: Administrações ainda são quase um clube de cavalheiros no PSI20
Grande diferença na representação entre mulheres e homens nos conselhos de administração e nas comissões executivas das maiores empresas cotadas de Portugal tem vindo a diminuir nos últimos anos. Legislação contribuiupara alguns avanços,mas a paridade ainda está longe de ser regra quando se chega ao topo.
Mobilidade elétrica: Portugal deve triplicar vendas de carros ‘verdes’ em 2019
Mobilidade elétrica: Portugal deve triplicar vendas de carros ‘verdes’ em 2019
De 2017 para 2018,o mercado português de veículos elétricos mais do que duplicou. Para 2019, as marcas preveem que triplique. E dentro de três anosas vendas anuaisde carros ‘verdes’ deverão crescer cinco vezes. O que implicará um investimento acrescido em novos postos públicosde carregamentode baterias.