Capa
Nº 2210 | 11 Agosto 2023
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Mercados
Empresas & Finanças
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Ensaio
Última
Fecho da semana a Em julho, a economia dos EUA adicionou cerca de 187 mil empregos, ficando abaixo das expectavas de 200 mil. A taxa de desemprego recuou para os 3,5%.
Com uma longa carreira no sector financeiro, a presidente do Banco Português de Fomento está na lista das mulheres portuguesas mais poderosas nos negócios, elaborada pela “Forbes Portugal”.
Telecom a Sob pressão, Altice vai vender ativos não-core, mas não será suficiente para resolver dívida. MEO é a principal cash cow da Altice: rendeu 5,7 mil milhões de euros ao grupo desde 2015 e valerá 4,2 mil milhões, aplicando os múltiplos das NOS.
Finanças a A Raize, fintech nacional que financia empresas portuguesas, alcançou os 100 milhões em investimentos no início do ano. E está agora da lista das 100 melhores fintechs do mundo, da CNBC.
Dívida a Tribunal Central da Comarca de Lisboa decidiu que os 1,3 mil milhões de euros congelados desde 2019 devem ser devolvidos às empresas estatais venezuelas. Caracas exige outros 900 milhões.
Ricardo Mendes é o rosto da ambição da Tekever, a empresa portuguesa que é o maior player europeu na área dos drones. Em entrevista ao JE, fala em abrir fábricas nos EUA, na Europa central, Ásia ou África como uma questão de “quando” e não de “se”. “É absolutamente impensável querer ser a maior empresa do mundo nesta área e não ter uma pegada de produção mundial”.
O indicador de preços americano até subiu, mas menos do que o esperado e sobretudo devido a efeitos base. Na China multiplicam-se os sinais de fraqueza de uma economia em deflação.
Líder da ASAVAL considera ser “ totalmente incompreensível” que em Portugal não exista um sistema que permita o acesso dos avaliadores aos preços de transações, cumprindo o RGPD.
Novo governo a Com os alinhamentos políticos a assumirem novamente um papel fundamental,
a posição do Junts per Catalunya, de Carles Puigdemont tem um papel inesperadamente relevante.
Habitação a Arrendar casa em Portugal custa em média 1.653 euros, quase o dobro do valor inserido nas buscas virtuais dos inquilinos. Em Lisboa a diferença é de 62%, revela o Imovirtual.