Autor
Notícias
Os cinco primeiros lugares do ranking dos Mais Ricos da Forbes Portugal, que equivalem a quase 17 mil milhões de euros, continuam a ser dominados pelas famílias Amorim, Soares dos Santos, Guimarães de Mello, Azevedo, e conta agora conta com uma nova entrada, a de Dionísio Pestana, dono do Grupo Pestana. Os primeiros 25 da lista de 2025 controlam 37,8 mil milhões de euros de património.
/
Cristina Lourenço, presidente da Bodiva, a Bolsa de Dívida e de Valores de Angola, defende a entrada de mais empresas no organismo, para além Banco Angola de Investimento, Banco Caixa Geral Angola.
/
Distinção: Jaime Freitas, um dos fundadores do Grupo Cosal, foi a figura homenageada na edição deste ano do Doing Business Angola. No seu discurso, defendeu que os empresários portugueses poderiam investir mais em Angola.
/
Dos sectores da energia à saúde, passando pela tecnologia e a cosmética, estas são as gestoras e empreendedoras que constam na lista da revista “Forbes Portugal” das que têm mais poder nas empresas nacionais ou que operam no país.
/
É desde 2016 presidente do Conselho de Administração da Galp, empresa da qual a família é acionista através da Amorim Energia, detida em parte, direta e indiretamente, pela Power, Oil & Gas Investments BV e da Amorim Investimentos Energéticos SGPS.
/
Com 84 pontos, a filha de Belmiro de Azevedo, atual acionista e CEO da Sonae, é a segunda mulher mais poderosa nos negócios em Portugal. “É a mais parecida comigo, tem killer instint”, dizia o pai da empresária.
/
Ver mais