Capa
Nº 97 | 20 Dezembro 2023
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Mercados
Mundo
Empresas
Advisory
Et Cetera
Atualidade
"As perspetivas para 2024 permanecem sombrias e as previsões continuaram a deteriorar-se nos últimos meses. Os EUA são a principal exceção", destaca a agência de notação no mais recentes boletim de cenários macroeconómicos.
O presidente do Conselho de Supervisão do BCE, Andrea Enria tinha feito um apelo durante este ano para que os bancos europeus saíssem o mais rápido possível da Rússia, reduzindo assim a sua exposição ao país que enfrenta sanções impostas pela União Europeia (UE).
O primeiro 'Costumer Innovation Hub' da multinacional britânica, que se localiza em Albarraque, na zona de Sintra, expandiu para a Polónia no ano passado e deverá ter uma terceira réplica em Espanha.
Foi no palco da Amazon Web Services, no início de dezembro, que Werner Vogels abriu a bola de cristal: quais as tendências para o próximo ano?
O programa de Gestão de Sociedades de Advogados vai ao encontro de uma necessidade real: ajudar os atuais e futuros líderes de escritórios com responsabilidades de gestão a otimizarem resultados. O JE foi ouvir alguns dos protagonistas desta parceria Universidade-Empresa, que envolve firmas de advogados de primeira linha e a escola de negócios AESE.
Os primeiros dez anos de uma marca têm sempre adversidades, mas Filipe Macieira e Francisco Pereira não se deixaram derrotar. O seu amor pela cerveja artesanal levou-os a criar a Letra, uma empresa com ADN 100% minhoto que hoje vinga no mercado nacional e estrangeiro.
A poucos dias do prazo limite de 31 de dezembro para o fisco liquidar o IMI das barragens de Miranda e de Picote de 2019, o município de Miranda Douro sinaliza ação contra o Estado se imposto caducar. Revelação foi feita ao JE pelo vereador da autarquia Vítor Bernardo.
O antigo primeiro-ministro foi ouvido na terça-feira como testemunha no caso EDP e acabou por tecer duras críticas ao Ministério Público, pelo "revisionismo histórico". Negou qualquer proximidade com o antigo banqueiro, Ricardo Salgado, e garantiu desconhecer quaisquer pagamentos a Manuel Pinho.