Capa
Nº 304 | 09 Janeiro 2025
Notícias
Lusofonia
Política
Mundo
Empresas
Desporto
Hélio Silva Vaz de Almeida exercia o cargo de diretor da Agência Fiduciária de Administração de Projetos (AFAP), tendo sido ministro das Finanças e ex-governador do Banco Central.
A Madeira tem atualmente um Governo em gestão, devido à aprovação, pelo Parlamento, de uma moção de censura. O executivo entra também em 2025 sem um Orçamento aprovado. O Económico Madeira ouviu especialistas em direito para aferir o que pode fazer, ou não, um Governo em gestão e sem um Orçamento aprovado.
Alemanha quer o assunto debatido entre os 27, para que uma posição comum seja adotada em favor da estabilidade. Autoridades sírias já estabeleceram contactos com a Arábia Saudita,, Egipto, Emirados, Jordânia e Qatar.
Para encontrar um novo CEO definitivo, a companhia vai lançar um processo de recrutamento nacional e internacional, o que deverá demorar algum tempo até encontrar o nome certo, com a solução interina e interna a colmatar este intervalo.
A crença é que Paula Amorim recebeu tudo de bandeja por ser a filha de Américo Amorim, mas a herdeira trabalhou para manter o império do progenitor vivo e construir o seu. Empresária lidera o ranking das mulheres portuguesas mais poderosas nos negócios.
Donald Trump lançou duras críticas à energia eólica e promete não autorizar novas centrais, mas importantes estados republicanos apostam neste sector, como o Texas.
A EOS destacou-se dos outros concorrentes, com uma proposta de 85 milhões de euros, quando os restantes candidatos apresentaram propostas entre os 63 milhões e os 66 milhões de euros.
Com mais de 100 mil utilizadores diários, a Lusíadas Saúde quis melhorar as funcionalidades da sua aplicação digital, dando aos clientes a possibilidade de fazer check-in online, visualizar tempos de espera em tempo real e permitir métodos de pagamento simplificados.
O avançado do Sporting CP aparece na 63ª posição na lista das 100 transferências mais valiosas, de acordo com o estudo feito pelo Observatório do Futebol. Entre os jogadores portugueses, João Neves, do Paris Saint-Germain surge no 21º lugar, com uma avaliação de 105,8 milhões de euros.