Autor
Notícias
Maria João Carioca e João Diogo Silva vão ter de meter mãos à obra para a Galp não desacelerar. Ex-CEO Filipe Silva deixa legado de dois anos consecutivos de lucros recorde para a petrolífera portuguesa.
Maria João Carioca é uma especialista em finanças e João Diogo Silva conhece a empresa como ninguém, fruto dos seus quase 30 anos em vários departamentos. Companhia já contratou a Korn Ferry para o recrutamento internacional do novo CEO da Galp.
A petrolífera prepara-se para recorrer à prata da casa para assegurar a liderança até o recrutamento internacional de um CEOficar concluído.
Trata-se de um inquérito, não apenas de uma investigação preventiva. Tem por base uma denúncia anónima. No centro das dúvidas está a criação de um tribunal arbitral ad hoc a 10 dias das legislativas.
Para encontrar um novo CEO definitivo, a companhia vai lançar um processo de recrutamento nacional e internacional, o que deverá demorar algum tempo até encontrar o nome certo, com a solução interina e interna a colmatar este intervalo.
É um organismo novo, tem pouco mais de um ano e meio e não tem poderes de repressão. Compete-lhe vigiar e multar, mas por enquanto não houve qualquer multa, apenas alertas. O pedido de indemnização da Ana-Aeroportos ao Estado pela paralisação durante pandemia, no valor de 210 milhões de euros, é um assunto a acompanhar
Ver mais