Skip to main content
Autor
André Macedo
Diretor de Editorial Jornal Económico
amacedo@medianove.com
Notícias
Francisco Teixeira: “O conteúdo produzido pelas pessoas vai duplicar”
Francisco Teixeira é o CEO do maior grupo de publicidade, relações e agências de meios de Portugal, a WPP, um colosso global, emprega quase mil pessoas no nosso país, que arrasou nos prémios de Cannes. Ao Cinco Minutos, Francisco Teixeira faz o balanço do festival, sublinha o êxito de Portugal, apesar de ele não ter chegado via WPP, e escolhe a campanha que mais o impressionou — a da seguradora AXA, que encontrou uma forma de ajudar as mulheres e homens alvo de violência doméstica. Também falámos de inteligência artificial e de como as pessoas devem moldar a máquina e não o contrário. É sublinha que o conteúdo produzido pelas pessoas vai duplicar nos últimos três anos.
Rodrigo Simões de Almeida: “A incerteza está por toda a parte”
Em "5 Minutos", o CEO da Mercer e da Marsh alerta para a necessidade de as empresas construirem planos de continuidade de negócio, tendo particular atenção às cadeias de fornecimento, à diversificação do destino geográfico dos negócios e, acima de tudo, dedicar muita atenção às pessoas e à sua formação e sensibilização
David Carvalho: “Encontrámos práticas de agricultura regenerativa antigas para conseguir um equilíbrio”
O CEO e fundador do grupo Veracruz considera que o equilíbrio é essencial no modelo agrícola que pretende. A exploração é auditada todos os anos e tem duas certificações.
Unbabel falha apoio da Iberis ao seu processo de aquisição
A Unbabel contava com a Iberis Capital, sua acionista com menos de 10%, para o processo que tem em curso, mas a operação falhou.
“O turismo é fundamental para Lisboa”
Candidata do PS à câmara de Lisboa, quer repor as finanças da cidade em ordem, quer regular mais o alojamento local, acabar com o AL ilegal, proibir a vendas de bebidas alcoólicas na rua a partir de determinada hora. Quer menos carros particulares e mais transporte público. E tranquiliza os empresários: nada têm a temer.
Máquinas de passaportes mal instaladas provocam filas de quatro horas
O Serviço de Segurança Interna instalou em maio novas máquinas para controlo de passaportes. O resultado está a ser caótico. Nunca foi tão difícil entrar em Portugal.
Ver mais
Aguarde