Capa
Nº 253 | 03 Outubro 2024
Notícias
Economia
Política
Mercados
Mundo
Empresas
O Fundo considera que a medida para o IRS arrisca ser ineficaz e agravar desigualdades, enquanto no IRC o foco deveria estar na redução das derramas, para retirar progressividade ao imposto. Governo garante que avançará com as propostas, reforçando que estas atacarão problemas prioritários no país.
Sem cartas na manga. Num exercício de transparência, e para garantir a tranquilidade das patentes entre os vários ramos da sua tutela, a ministra escreveu que não se encontra a preparar reestruturações. No cenário de acontecer algo, no futuro, tudo será feito em colaboração com as entidades, garantiu.
As principais praças viveram uma quarta-feira mista, apesar das tensões naquela região do globo. Por cá, Lisboa contraria a tendência e perde terreno, com a EDP Renováveis a descapitalizar mais de 3%.
Atacar o complexo nuclear iraniano é um sonho antigo de Benjamin Netanyahu. O G7 não quer que essa seja a opção da retaliação de Israel, que quer "proporcional". Mas Netanyahu já demonstrou ter grandes dificuldades com a proporcionalidade.
Esse estima é problemático no caso das insolvências mas também nas pré-insolvências, alertou o professor João Pedro Pinto-Ferreira, cocoordenador do projeto de investigação “IN-SOLVENS”, na conferência do JE Advisory, onde apresentou as conclusões preliminares deste estudo estatístico.
Novo Cluster das Indústrias Culturais e Criativas vê no setor uma vantagem competitiva para Portugal
Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP - Associação Empresarial de Portugal deixa um repto: "As Indústrias Culturais e Criativas devem ser vistas como um setor económico primordial na inovação, criação de emprego e internacionalização".
É provavelmente mera coincidência que no mesmo dia, em diferentes fóruns, o presidente não executivo do BCP e o CEO do UniCredit tenham defendido a necessidade de as empresas europeias ganharem escala.