Capa
Nº 216 | 30 Julho 2024
Notícias
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Universidades & Emprego
Nove países da América Latina pedia uma a reunião extraordinária da Organização de Estados Americanos (OEA) contra a falta de transparência das eleições presidenciais na Venezuela que deram a vitória a Maduro com 51,2% dos votos, que contraria as sondagens à boca da urna. Apesar da contestação interna, os militares continuam fiéis ao presidente venezuelano, evitando o temido banho de sangue no imediato.
A Associação Portuguesa de Seguradores alerta para a importância de o Governo fazer a transposição para a lei nacional de todas as regras referentes ao regulamento sobre o chamado PPR Europeu. Pede também mais incentivos fiscais face aos PPR tradicionais para tornar este produto de poupança atrativo tanto para as seguradoras como para os aforradores.
Entre janeiro e junho, foram efetuadas subscrições de títulos de dívida pública de 621,1 milhões de euros, o que compara significativamente em baixa com 11,4 mil milhões de euros do primeiro semestre de 2023.
A sociedade gerida por Pedro Baltazar, um dos maiores acionistas da Inapa, acredita que ainda pode reverter o processo de insolvência da distribuidora de papel que fez esta segunda-feira essa requisição junto do tribunal, tal como comunicado à CMVM.
As reduções de impostos, previstas no Orçamento, para 2024, da Região Autónoma da Madeira, têm um impacto de 170 milhões de euros e englobam IRS, IRC, IVA, Derrama e ISP.
A licenciatura em Desporto é a grande aposta da Escola Superior de Desporto, Bem-Estar e Sistemas Biomédicos que arranca em setembro em instalações provisórias. Nesta área, o IPCA oferecia até agora apenas Cursos Técnicos Superiores Profissionais.