Capa
Nº 147 | 21 Março 2024
Notícias
Economia
Política
Mercados
Mundo
Empresas
Advisory
A expectativa quanto à actualização de projeções era grande perante a quase certeza de não haver mexidas nos juros, mas as maiores alterações foram uma revisão em alta do crescimento este ano até 2,1% e mais uma descida de 25 pontos base em 2025.
Contados os votos da emigração, que mantiveram a vitória da AD, o chefe de Estado indigitou o líder do PSD e da coligação, Luís Montenegro, como primeiro-ministro, que tem agora cerca de uma semana para apresentar o seu executivo. Com os votos das comunidades, o Chega subiu para 50 deputados, o PS ficou com 78 e a AD com 80.
A apresentação de resultados da empresa indicou um aumento de 66% nos lucros e deixou os investidores otimistas. Lá fora, o dia foi de perdas no sector dos bens de luxo.
Aparentemente, os esforços da Casa Branca para refrear os ímpetos militares do governo israelita estão a ter algum efeito. Já na frente das negociações lideradas pelo Qatar, o fracasso é total. E depois, há a fome.
Informação foi dada ao Jornal Económico pelo presidente executivo da Parques Tejo. Rui Rei disse ainda que a empresa municipal de Oeiras vai implementar mais 14 a 19 estações de 'biki-sharing' com mais de 150 bicicletas no concelho até ao início do segundo semestre.
Cada gigawatt nuclear custa à volta de oito mil milhões de euros, segundo as contas do presidente do Instituto de Plasma e Fusão Nuclear. Bruno Soares Gonçalves defende a aposta de Portugal no nuclear no médio prazo, a partir de 2035, após o encerramento das centrais a gás natural. Destaca que é uma solução de baixo carbono e que serviria de backup às energias renováveis.
O empresário Manuel Serrão, envolvido na 'Operação Maestro', contratou esta terça-feira o advogado Pedro Marinho Falcão, especialista em Direito Fiscal e sócio fundador da sociedade Cerejeira Namora Marinho Falcão.