Skip to main content
Capa
Nº 286 | 12 Agosto 2022
Edição nº 286
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Bem-estar e património natural  e cultural em Terras de Bouro
Bem-estar e património natural e cultural em Terras de Bouro
O projeto turístico de promoção das valências de Terras de Bouro ligadas ao turismo de bem-estar, o ‘minH2O Wellness Experience by Terras de Bouro’ visa promover uma tendência que, a breve prazo, significará, a nível mundial, um valor cinco vezes superior ao PIB português.
“A irmã”, ou  o que sabemos nós sobre a vida?
“A irmã”, ou o que sabemos nós sobre a vida?
Neste livro imenso, que sucede ao elogiado “As Velas Ardem até ao Fim”, Sándor Márai aborda temas que desde sempre inquietam o ser humano, como a vida, a morte, o sofrimento ou o amor.
Espicaçando os espíritos mais curiosos...
Espicaçando os espíritos mais curiosos...
Há muitos tipos de gente diferente nessas ilhas [Adaman, a sul do Sri Lanka, segundo o autor]. Numa delas, há uma raça de grande estatura, como gigantes, ordinários e horríveis de se verem; só têm um olho, no meio da testa. Comem carne crua e peixe cru. Noutra parte, há gente feia sem cabeça, com um olho em cada ombro; as suas bocas são redondas, como uma ferradura, no meio do seu peito. Ainda noutra parte há homens sem cabeça que têm o rosto nas costas.”
Espírito irreverente
Espírito irreverente
Cauny, marca de relógios fundada em 1927 na Suíça, anunciou recentemente o lançamento de dois novos relógios Automáticos Open Heart com uma campanha inspirada no verão e no calor. Estas novidades enaltecem a tradição relojoeira da marca e apresentam um equilíbrio delicado entre elementos tradicionais e um espírito irreverente.
O renascimento de um ícone
O renascimento de um ícone
O conceito Jinba Ittai está presente no MX-5 há mais de 30 anos e a mais recente geração deste roadster não foge ao ADN de lançamento.
Tapisco tem novos petiscos
Tapisco tem novos petiscos
O chef Henrique Sá Pessoa é uma das referências consolidadas no atual panorama gastronómico nacional com uma carreira de mérito reconhecido e renovado com a atribuição de duas estrelas Michelin.
Meia dúzia de brancos para o verão brilhar
Meia dúzia de brancos para o verão brilhar
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges transformou-se numa das principais empresas vitivinícolas nacionais.
Ensaio
E depois  da guerra?
E depois da guerra?
O risco de se ver qualquer conflito a preto e branco e de nos concentrarmos apenas nas ocorrências militares do mesmo, significa perder a oportunidade de pensar uma alternativa ou reforçar as instituições internacionais que podem oferecer opções negociais
Atualidade
Do pessimismo à esperança
Do pessimismo à esperança
Entrevistar alguém que pensa e estuda sistemas na área de ‘business innovation’ pode soar a algo demasiado conceptual ou abstrato. Nada disso. A pessoa em questão, Tima Bansal, é professora há cerca de três décadas. Acredita que a Educação pode fazer a diferença e afirma que nos últimos cinco anos começou a desenhar-se uma mudança de mentalidade nas ‘business schools’. E não só.
Há tanto Brasil para  lá do óbvio
Há tanto Brasil para lá do óbvio
Escreveu Drummond de Antrade que tinha “apenas duas mãos e o sentimento do mundo”. Em ano de bicentenário da independência, o Brasil permanece um país que nos suscita uma vastidão de sentimentos, anseios e sonhos. Tão vastos quanto a sua imensidão. Pretexto para descobrir paisagens mil e relaxar em recantos que ainda não estão no radar das multidões.
Serena Williams: o depois  do adeus da rainha dos ases
Serena Williams: o depois do adeus da rainha dos ases
"Vou fazer 41 anos no mês que vem [setembro] e algo tem de ceder”.