Skip to main content

Espírito irreverente

Cauny, marca de relógios fundada em 1927 na Suíça, anunciou recentemente o lançamento de dois novos relógios Automáticos Open Heart com uma campanha inspirada no verão e no calor. Estas novidades enaltecem a tradição relojoeira da marca e apresentam um equilíbrio delicado entre elementos tradicionais e um espírito irreverente.

Depois do sucesso do lançamento da nova linha Prima Open Heart, a Cauny apresenta dois novos modelos nesta coleção, que rapidamente se tornou bestseller da marca. As duas novidades de verão incluem um relógio com bracelete em aço sólido de alta precisão 316L e outro com bracelete em pele italiana. Ambos os modelos permitem testemunhar o mecanismo automático em movimento através da elegante abertura no mostrador do relógio ou da abertura traseira.

Com um design desportivo e elegante, as duas novidades contam ainda com vidro em safira, função 24 horas e caixa em aço sólido de alta precisão 316L de 43mm. O novo Prima Open Heart Steel Silver & Blue desponta com um mostrador prateado com detalhes em azul, ao passo que o Prima Open Heart Blue apresenta um mostrador azul com detalhes em prateado.

Ricos em detalhes e com materiais de excelência, os novos automáticos Cauny Prima Open Heart são a escolha perfeita para fazer valer cada segundo do verão. E por um preço acessível. Os novos modelos estão disponível desde 275 euros em mais de 150 pontos de venda espalhados por Portugal e Espanha e em www.cauny.com
A Cauny, fundada em La Chaux-de-Fonds, na Suíça, foi uma das marcas mais carismáticas entre os anos 50 e 70. Depois de uma paragem, regressou com uma coleção renovada, constituída por relógios de materiais distintos e desenho original feito em Portugal. A saga dos Grebler está ligada a algumas das maiores aventuras do século passado. Esta família polaca fixou-se em França por volta de 1900 e aí desenvolveu uma grande quantidade de indústrias. Forçados a deixar o país durante a Primeira Guerra Mundial, viriam a fixar-se na Suíça, na vila de La-Chaux-des-Fonds, onde tomariam contacto com a forte tradição relojoeira local.

Surgiu, então, a ideia de criar uma marca de relógios de qualidade e desenho original mas que fosse acessível. E assim, em 1927, nasceu a Cauny, fundada por três irmãos destinados a escrever uma história de sucesso. Mireille, a mais nova dos três, ficou na Suíça, e tornou-se a primeira mulher do mundo a liderar uma marca de relógios. Os seus irmãos, Albert e Henry, mudaram-se para as cidades portuárias de Tânger e Barcelona.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico