Skip to main content

Meia dúzia de brancos para o verão brilhar

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges transformou-se numa das principais empresas vitivinícolas nacionais.

A empresa apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes, reconhecendo que a excelência é o caminho mais certo e direto para os vinhos portugueses se afirmarem no mundo. Neste momento, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira; e no Dão, a Quinta de São Simão da Aguieira. Sempre consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha.

Desta forma, a empresa vitivinícola a Borges produz e comercializa diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; dos vinhos de mesa DOC aos vinhos do Porto, sem esquecer os espumantes e os vinhos rosé. Nesta senda bem sucedida, a empresa apresenta-nos agora uma meia dúzia de vinhos brancos da colheita de 2021, de três regiões distintas, para nos deleitarmos neste verão, com frescura e intensidade. Sem qualquer critério especial, podemos começar pelo Lello Branco 2021, que apresenta “um estilo moderno e apaixonante, ideal para acompanhar pratos leves, saladas, peixes e mariscos”. Já o Borges Quinta da Soalheira Douro Branco 2021 “tem raízes nas tradições que deram fama à região e apresenta um perfil distinto que harmoniza na perfeição com pratos de peixe, carnes frias, grelhados, pratos de massa, sushi e risotto”.

Da região dos Vinhos Verdes, temos o Borges Alvarinho 2021 e o Borges Quinta de Simaens Branco 2021. “Dois perfis distintos, mas que têm em comum a frescura e a juventude, típicas do território de onde são provenientes”. Para acompanhar com peixes, mariscos e carnes brancas.

Oriundos do Dão, a Borges disponibiliza o Meia Encosta Branco 2021 e o Borges Quinta de São Simão da Aguieira Encruzado 2021. “Se a primeira sugestão apresenta um aroma intenso, jovem e fresco e um perfil persistente com boa acidez e volume, a segunda garante uma persistência distinta e um perfil encorpado e elegante. Ambos serão uma ótima escolha para as refeições de verão, como pratos de peixe, saladas e carnes brancas e frias”, recomenda esta produtora vitivinícola.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico