Capa
Nº 236 | 20 Agosto 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
O produtor Soalheiro, em Melgaço, tem estado a investir nos ensaios em torno da plasticidade dos vinhos verdes, sem nunca perder a autenticidade das castas com que trabalha, a Alvarinho, claro, mas também a Loureiro, que alguns dizem ser a grande tendência de consumo a acompanhar nos próximos tempos no que a este tipo de vinhos diz respeito.
Este é um espaço à espera de ser descoberto, um segredo a desvendar no centro da capital, na Praça da Alegria, onde em tempos funcionou o histórico Fontória.
Em funcionamento há mais de quatro décadas, a Casa Plátano, uma empresa familiar com sede em Fátima, cresceu desde a comercialização de souvenirs para a gestão de um restaurante, concretizando este ano o último passo da sua estratégia de expansão com o investimento no novo Hotel Mercure Fátima, inaugurado há poucas semanas.
A blockchain é um sistema distribuído e tem como vantagem não depender de nenhuma entidade em particular, garantindo, no entanto, a execução e a auto-execução das transacções para todos os membros do ecossistema.
território que se espraia de São Torpes, no concelho de Sines, até ao cabo de São Vicente, em Sagres, durante muito tempo foi considerado o fim do mundo conhecido. A última paragem antes de mares nunca antes navegados.
Um percurso de pura emoção, que começa por explorar o encanto das paisagens e praias do litoral alentejano, ainda em estado natural e preservado, e segue para um Algarve também selvagem, onde além de se dedicar ao dolce far niente, pode montar a cavalo ou fazer um passeio de barco pela orla costeira.
O analista Carlos Branco, que pretende manter-se à margem “das intoxicações da CNN”, aposta num cenário de estabilidade a curto prazo para o Afeganistão. Quanto aos Estados Unidos, Seixas da Costa averba uma pesada derrota para Joe Biden. A incógnita continua a ser o que querem os Talibãs fazer do Afeganistão, mas as primeiras evidências têm pouco a ver com o que sucedeu há duas décadas. Entretanto, saem os Estados Unidos, fica a Rússia.
Mais do que um redesenho do Compass, a Jeep mexeu em alguns pormenores de que os europeus gostam particularmente.
No dia 4 de setembro, a Casa da Música, no Porto, dará palco a um dos artistas mais icónicos da música portuguesa. Avesso às luzes da ribalta, o homem que nos levou a todos “por este rio acima”, numa ode cantada aos Descobrimentos, dará um dos seus raros concertos. E porque “Atrás dos Tempos Vêm Tempos”, nome do espetáculo, a viagem revisitará toda a sua carreira.