Skip to main content
Capa
Nº 186 | 28 Agosto 2020
Edição nº 186
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Volvo XC40  O pequeno (grande) SUV  que regressa eletrificado
Volvo XC40 O pequeno (grande) SUV que regressa eletrificado
Um Volvo é conhecido pela segurança e pelo design. Por ser amigo do meio ambiente e agora também pela tecnologia.
Pequenos produtores do tejo: Uma nova prova dos nove
Pequenos produtores do tejo: Uma nova prova dos nove
A iniciativa propõe a descoberta de nove vinhos, seis brancos, um rosé e dois tintos. A paleta selecionada demonstra a variedade de castas em produção, desde as mais tradicionais, passando por umas mais específicas do território, sem esquecer a contribuição de castas forasteiras.
Mosteiro de Tibães: Cápsula do tempo esculpida em pedra
Mosteiro de Tibães: Cápsula do tempo esculpida em pedra
A exuberante escadaria do Bom Jesus ainda recorta a paisagem, real e imaginária, a caminho de Mire de Tibães, pequena freguesia a seis quilómetros a noroeste da “cidade dos Bispos”.
O ano do macaco: Deambulações intimistas
O ano do macaco: Deambulações intimistas
Prolongo a minha estada na cidade de Pessoa, embora não seja fácil dizer o que ando bem a fazer. Lisboa é a cidade ideal para nos deixarmos levar pelo tempo.
Ensaio
A epidemiologia  da retoma económica
A epidemiologia da retoma económica
De que forma poderemos esperar que aconteça a recuperação alicerçada, em primeiro lugar, na redução das restrições à mobilidade e, depois, nos apoios que vêm das novas respostas e incentivos da União Europeia? E o que esperar para Portugal?
Atualidade
Manuel Neuer: Homem da ‘mancha’ levou a que Neymar e Mbappé fizessem uma triste figura na final de Lisboa
Manuel Neuer: Homem da ‘mancha’ levou a que Neymar e Mbappé fizessem uma triste figura na final de Lisboa
Guarda-redes do Bayern de Munique foi decisivo na sexta vitória do clube alemão na Liga dos Campeões. Tanto antes como depois de Coman marcar o único golo festejado nas bancadas quase vazias do Estádio da Luz, fez defesas só possíveis a quem é uma lenda do futebol.
Irão: A balbúrdia que está para lá de Bagdade
Irão: A balbúrdia que está para lá de Bagdade
Continua a ser o lugar de todas as batalhas mesmo que ninguém dispare um único tiro no Médio Oriente. Estratégia de Trump para o Irão pode ter motivos eleitoralistas, mas também está em causa o equilíbrio de poder com a União Europeia, sem esquecer os interesses das potências regionais. Israel, Arábia Saudita e Turquia assistem com grande interesse a mais uma escalada do confronto entre Washington e Teerão.
Cafés:  Portas abertas até mais tarde não chegam para adoçar negócio
Cafés: Portas abertas até mais tarde não chegam para adoçar negócio
O alargamento do horário de cafés e similares que foi autorizado pelo Governo nos municípios da Área Metropolitana de Lisboa continua a não ser suficiente. Num setor fortemente penalizado pela ausência de turistas os empresários continuam a fazer contas à vida.
De boas intenções  está o inferno cheio
De boas intenções está o inferno cheio
As alterações climáticas são uma das questões mais prementes do nosso tempo, e o protagonismo de Greta Thunberg ou as greves climáticas estudantis são a demonstração de que a sociedade o reconhece cada vez mais.