Promovido pela Fundação Luso-Brasileira, instituição que há 33 anos atua no fortalecimento das relações bilaterais, o encontro reuniu autoridades, empresários e especialistas para debater oportunidades nos setores turístico, imobiliário, tecnológico e industrial — áreas que têm despertado crescente interesse do capital brasileiro em território português.
Entre os presentes, destacaram-se Emanuel Silva, Presidente Executivo da IM Gestão de Ativos (IMGA); Roberto Montá, do BTG Portugal; André Alessi, do BTG Pactual; e Gonçalo Sampaio, chefe de gabinete do ex-ministro da Economia de Portugal — nomes que simbolizam o fortalecimento do diálogo econômico e o potencial de novas parcerias estratégicas entre os dois países.
Encerrando a programação, a Fundação Luso-Brasileira, por meio de seu presidente Paulo Campos Costa, ofereceu um jantar de gala, que homenageou grandes personalidades e lideranças do setor.
Foram reconhecidos André Esteves (BTG Pactual), Benjamin Steinbruch (CSN), Pedro Reis (ex-ministro da Economia de Portugal), Marco Amaral (Presidente para a América Latina do Minor Hotels Group) e Doreni Caramori Júnior (Presidente da Associação Brasileira de Promotores de Eventos e Espetáculos – ABRAPE).
Investimento brasileiro olha para imobiliário, indústria e turismo
/
A terceira edição do Fórum Atlântico de Turismo e Investimento, realizada no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, reforçou os laços económicos, culturais e empresariais entre Brasil e Portugal, consolidando o evento como um dos principais espaços de diálogo e cooperação entre os dois países.